Coma de tudo com dicas incríveis e receitas que a ajudarão a emagrecer. É possível conquistar a tão almejada silhueta enxuta sem abdicar dos prazeres da culinária brasileira.

Primeiro pergunte a si mesma se realmente você quer emagrecer. Quer mesmo? É determinada? Sendo a resposta positiva, encare o processo com firmeza, serenidade e principalmente disciplina.

Nas dicas abaixo há segredinhos incríveis que reduzem (mesmo!) calorias daquilo que tanto você mais gosta em suas receitas (principalmente as doces). Sempre seguindo as dicas, fica tudo liberado! Se até esse verão não foi possível, não se preocupe, durante todo o ano vá se preparando para o próximo. Enfim, vai valer a pena seguir as dicas, sem dietas ditas milagrosas, sem sofrimentos de última hora,  porque ao chegar o final do ano já estará preparada para ir à piscina ou praia.

diet still life

1- Atacando a despensa: Com certeza você tem uma despensa ou armário onde você guarda os mantimentos. Visualize tudo o que tem e vamos para o ataque: Anote o que seria possível trocar na próxima ida ao supermercado. Exemplo, creme de leite tradicional será substituído por creme de leite light. Biscoitos comuns por biscoitos diet ou integrais, achocolatado comum por achocolatado dietético, refrigerante comum por refrigerante light ou zero, leite de caixa integral por leite desnatado, fruta em calda comum por fruta em calda light, adoçante comum e adoçante culinário devem ser habitual, margarina comum pela margarina light, queijo de minas por cottage, leite de coco tradicional por leite de coco light, coco seco ralado tradicional por coco seco ralado light, e assim por diante.

2Líquidos: Complementar a alimentação com sucos também é a forma mais sábia e simples de permanecer bem alimentado e manter o peso. Para termos a ingestão diária por volta de 2,5 litros de líquidos, conseguimos boa parte desse total  contido nos alimentos que ingerimos, na água que bebemos e em sucos. Evite beber líquidos durante as refeições.

3- Recomendações: Perder peso sem comprometer a saúde somente é possível combinando atividade física, dieta e, em alguns casos, medicação. Nunca utilize medicamentos por conta própria. A orientação de um profissional especializado é imprescindível. Um nutricionista poderá ajudá-lo a viver melhor e com mais saúde. Só ele poderá elaborar cardápios personalizados e mais adequados às suas necessidades.

4- Reduzindo teor de gordura: Reduza o teor de gordura dos alimentos e emagreça suas sobremesas preferidas. Veja alguns exemplos: em 1 colher (café) de margarina comum há 36 calorias enquanto a margarina light na mesma proporção há 18 cal. Uma fatia de queijo minas possui 93 cal. e o cottage possui 21 cal. Em um copo de leite integral há 152 cal enquanto o desnatado na mesma proporção há 90 cal.

woman beauty

5- Bolos e Tortas: Um bolo simples (sem calda, recheio e cobertura) é permitido mas saiba que, o bolo industrializado tem menos calorias que o caseiro. O bolo caseiro contém 307 calorias enquanto o industrializado tem 195 calorias (1 fatia média). Bolos com recheios e cremes representam 420 calorias por pedaço. Em cheesecake, substitua 400 gramas de cream cheese que contém 1.200 calorias pela ricota que possui 600 calorias. Geleias diet são boas para recheios ou coberturas contendo aproximadamente 12 calorias por colher (sopa). Em vez de preparar massa de torta tradicional, prepare-a com biscoitos ou torradas trituradas.

6- O chocolate: Biscoito recheado de chocolate deve ser evitado (biscoitos recheados e amanteigados). Invista nos biscoitos integrais. Uma fatia de bolo simples de chocolate possui 147 calorias enquanto 100 gramas de barra de chocolate ao leite com avelãs possui 507 calorias, por isso, prefira o pedaço de bolo. Chocolate em pó; invista no em pó diet. Substitua flan de chocolate por um copo de leite desnatado com 1 colher (sopa) de achocolatado light e economizará 54 calorias. O chocolate amargo tem menos colesterol e mais cacau, um excelente antioxidante. O chocolate ao leite possui alto índice glicêmico, que dispara os picos de fome.Veja aqui no site: Mousse diet de chocolate

7- Leite condensado e Creme de leite: Três colheres (sopa) de creme de leite = 225 calorias. Três colheres (sopa) de chantilly = 270 calorias. Em sobremesas como salada de frutas , por exemplo, substitua o creme de leite ou chantilly por suco de fruta com meio pote de iogurte desnatado. Uma colher (sopa) de leite condensado na salada de frutas é permitido mas opte por frutas mais aquosas como melão, melancia, pera ou maçã. Experimente Leite Condensado Light para Doces: 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado; ¾ xícara (chá) de água quente; ½ colher (sopa) de margarina light; 1 xícara (chá) de adoçante (forno e fogão); 1 colher (café) de essência de baunilha. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve a mistura à geladeira por 12 horas. Pronto! Poderá fazer brigadeiro, beijinho ou outros doces de sua preferência.

8 – Frutas: Dê preferência às frutas frescas. Pode preparar sucos naturais, mas é preciso ter mais cuidado, pois na forma de suco a quantidade consumida de frutas costuma ser maior do que quando ingeridas in natura. Para não exagerar na quantidade de açúcar presente nas frutas (frutose), utilize no máximo duas porções de fruta e dilua a polpa do suco em água ou água de coco, acrescentando adoçante se necessário.
Veja aqui no site Gelatina de frutas

9- As refeições: As refeições devem ser feitas em lugares tranquilos e sem pressa. Mastigue várias vezes cada garfada, isso fará com que você sinta saciado ingerindo a quantidade certa dos alimentos.
Saladas: Para estimular o consumo de salada, procure deixá-la bem colorida, acrescentando pedaços de frutas como pera em fatias, gomos de laranja, manga picada, uvas passas. Evite adicionar molhos prontos industrializados, priorizando azeite de oliva com moderação, vinagre, limão ou aceto balsâmico. Poderá optar por preparar um molho saudável, à base de iogurte desnatado.
Peixes: Consuma peixes ricos em Ômega3 como salmão, arenque, cavalinha, sardinha e atum.

10- Atividade física: Atividade física é primordial para manter uma vida saudável.Fugir do sedentarismo estimula a circulação e o bem-estar geral. O trabalho físico em academias deve ser realizado com acompanhamento profissional, respeitando as características individuais, os limites impostos pela idade e as condições físicas de cada indivíduo. Caminhe!! É de graça!! Caminhe durante 1 hora, no mínimo 3 vezes por semana. Saiba que nada é fácil e o trabalho sobre si mesmo é longo e muitas vezes árduo. Lembre-se sempre que os milagres só ocorrem com a graça de Deus.

Veja mais receitas deliciosas nos

Dicas e curiosidades
FavoriteLoadingAdicionar a receitas favoritas
Imprimir esta Receita Imprimir esta Receita

Outras receitas que você vai adorar:

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

4 comentários para “10 Melhores Dicas para Perder Calorias e Emagrecer”

  1. Julia Pereira Vieira 9/2/2014

    Obrigada por mais este presente! A saúde vai melhorar com certeza!!!

  2. Maria De Fátima Ribeiro 10/2/2014

    Adorei as dicas! São orientações saudáveis e agradáveis para manter a saúde, emagrecendo sem exageros.Agradeço de coração.Um abraço.

  3. Naka 25/4/2014

    demais as dicas foram de muita ajuda pra mim que estou nessa fase

  4. Luis 20/5/2015

    Perdi 46 kg em um ano. posso dizer que nao foi facil, muito sacrificio muito mesmo atraves de uma alimentaçao equilibrada e muito exercicio fisico corria todos os dias 9 kms + 30 minutos de bicicleta . Hoje nem me reconheco mas sem sacrificio e coragem nao e facil. Força a todos aqueles que desejam perder peso.

Deixe o seu comentário