Receita de Arroz Colorido

Um prato colorido é atrativo, abre o apetite e principalmente  fornece vitaminas, antioxidantes, minerais e tudo que é necessário para auxiliar no bom andamento de nosso organismo. Até as crianças ficam curiosas e atraídas para esses tipos de pratos. Então, caprichem e vamos colorir o arroz, a salada, a sopa, a maionese …

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz parboilizado
  • 1 xícara (chá) de trigo em grãos
  • ½ xícara (chá) de azeite
  • ½ pimentão vermelho cortado em cubinhos pequenos
  • ½ pimentão verde cortado em cubinhos pequenos
  • ½ pimentão amarelo cortado em cubinhos pequenos
  • 2 talos de cebolinha verde picadinhos
  • ½ xícara (chá) de uvas-passas branca
  • 1 dente de alho picadinhoReceita de Arroz Colorido
  • 1 cebola média picadinha
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 raminhos de salsa picadinhos

Modo de preparo

  1. Lave o trigo e coloque-o  de molho, por 3 horas, em meio litro de água quente. Coloque meio litro de água em uma panela e leve ao fogo.
  2.  Quando ferver, acrescente o trigo e deixe ferver por dez minutos. Escorra e reserve.
  3. Em outra panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente o arroz, o trigo e frite por alguns minutos, mexendo sempre. Acrescente os pimentões, frite mais alguns minutos já temperando com sal.
  4. Acrescente 4 xícaras (chá) de água fervente e cozinhe, com a panela semi tampada, até que a água comece a secar. Adicione as uvas-passas, a cebolinha, a salsa e misture bem. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por mais 5 minutos.
  5. Nesse ponto, verifique se o arroz está cozido. Se necessário acrescente mais um pouquinho de água para terminar o cozimento. Depois de pronto, apague o fogo e deixe a panela tampada por mais dez minutos. Sirva em seguida.

Dicas de Mãe

Rendimento aproximado de 6 porções.
Poderá acrescentar algum outro ingrediente de sua preferência mas, não retire nenhum ingrediente da receita para que não se perca as propriedades funcionais: é antioxidante, melhora o humor, é rico em fibras e fortalece os ossos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
3.67 de 3 votos

Por - Veja mais receitas com: , ,

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

8 comentários para “Arroz Colorido”

  1. Margarida Abutakka Vasconcelos 14/5/2012 às 19:12:26

    Adoro todas as receitas, já fiz várias e todas deram certas. Agora gostaria de aprender a congelar lazanhas canelones, carnes etc um grande abraço

  2. Tania Monteiro 16/5/2012 às 01:36:35

    Oi equipe das receitas da mae eu adoro as vossas receitas e sou especialista em fazer arroz e esse daqui ta super lindo parece gostoso mesmo…infelizmente voces demoram muito tempo para mandar receitas novas eu fico ansiosa pa ver coisas novas, por favor sejam mais flexiveis no emvio das receitas….um abraco para todos

  3. Olá Tania!
    Sempre será impossível contentar a gregos e troianos. Não é nada fácil…se mando assiduamente; reclamam. Se diminuo; reclamam. Se atendo a comentários; reclamam. Se, não atendo; reclamam. Se sou ligeira; reclamam. Se demoro; reclamam… … … …
    Todas as atividades que tenho e o trabalho que geram; faço com amor e à medida do meu possível.
    Desculpe o desabafo; estou muito triste hoje porque vou perder um amigo muito querido (meu cachorrinho)que está muito doente.
    Beijos

  4. obrigada pelas receitas que recebi. Adorei.

  5. posso fazer com arroz branco?

  6. Olá Arilaine!
    Pode.
    Beijos

  7. Obrigada pelas receitas adorei. Beijos

  8. fico feliz toda vez que recebo essas receitas, ja fiz varias , eu sempre atendo, mais não me lamento, fico pensando que quando sera possivel, vai me mandar a mail. beijos e abraços para você (e seu cachorrinho)

Deixe o seu comentário


Em caso de dúvidas sobre as receitas, primeiro utilize o nosso campo de pesquisa, em cima à direita.