Receita de Bolos Chapeuzinho Vermelho e Bolo de Andares

Adivinhe! Mais bolos de sucesso da Erika Aguiar. Maravilhosos! Parabéns! É a prova de que quando queremos; conseguimos fazer verdadeiras obras de arte. Ela já é; nem precisa do título oficial de Cake Designer.


Receita de Bolos Chapeuzinho Vermelho e Bolo de Andares

Por Receitas de Mãe/Por Erika Aguiar

Recheio de pé de moleque

  • Um pacote de pé de moleque, quebre ou triture, mas não muito para que fique crocante.
  • 800 gramas de doce de leite
  • 1 litro de leite condensado
  • 200 gramas de amendoim torrado e moído

Modo de preparo

Misture o leite condensado com o amendoim torrado e moído, em uma panela no fogo até soltar do fundo. Depois incorpore ao doce de leite e o pé de moleque em pedaços, misture bem e seu recheio fica delicioso!

Dicas da Erika

“Estes três bolos tem uma estória muito especial na minha vida, principalmente o da Chapeuzinho Vermelho com recheio de trufas e cobertura de glacê real.

Foi o 1º bolo que eu fiz na minha vida!!! Foi um teste, porque eu prometi à minha sobrinha que eu o faria e, realmente consegui.  Então, esta foi a primeira vez que entrei no site da Losana e peguei a receita e as dicas de glacê real. Foi um sucesso, de lá pra cá não parei mais…

Receita de Bolos Chapeuzinho Vermelho e Bolo de Andares

Por Receitas de Mãe/ Por Erika Aguiar

Lembro-me que assei um bolo retangular grande e ainda na assadeira o cortei em cinco círculos do maior ao menor em harmônicas proporções.  Bem, depois fiz um recheio de trufas, onde derreti + ou – 500 gramas de chocolate meio amargo em banho maria e no mesmo acrescentei duas colheres generosas de mel e uma colher de rum.  Esse recheio é delicioso!

Depois de frio fica bem consistente; o que me ajudou a manter a estrutura do bolo. Peguei uma tábua pequena redonda, coloquei um pouco do recheio para prender o bolo e, depois a massa de maior tamanho.Em seguida, coloquei o recheio, depois a massa, e assim sucessivamente até finalizar com a  massa menor.

Depois,  preparei o que chamamos de argamassa de bolo (um pouco de bolo esfarelado+um pouco de recheio, bem misturados). Peguei esta argamassa e fui selando o meu bolo pelas laterais de forma que o mesmo foi ficando parecido com um cone e reservei.

Precisará de uma boneca Barbie; higieniza a mesma e passa o papel filme na boneca da cintura pra baixo.  Assim sendo, coloque a boneca no centro do bolo, ou seja,  no meio do cone. Repare que a boneca fica presa mesmo.

Prepare o glace real ou chantilly ( fica à sua escolha)  e “pitangue” a saia toda.  Utilize também o bico de babado para montar babados na borda da saia, na cintura (onde preferir). Para a blusa do vestido, utilize o

Receita de Bolos Chapeuzinho Vermelho e Bolo de Andares

Por Receitas de Mãe/Por Erika Aguiar

bico perlê e cubra o busto da boneca.  Quanto ao personagem, depende das cores que irá utilizar na Barbie, assim como o penteado da mesma. Neste caso eu pedi para minha mãe, que costura muito bem,  pra fazer a capa da chapeuzinho, mas depende da arte de cada um…espero ter ajudado!!!

Quanto aos outros bolos de dois ou mais andares, eu não me aperto, compro banquetas e muitas das vezes monto os bolos em cima das próprias. Não fico enfiando palito aqui, acolá não. Tento ser o mais prática possível.

O Bolo de Corações tem a cobertura de mármore e recheio de coco com doce de leite, com receita já postada em outra ocasião.

O Bolo Pintando o 7, tem a cobertura de mármore e o recheio de pé de moleque. Faz muito sucesso entre as crianças e os adultos também!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
5 de 3 votos

Por - Veja mais receitas com: , , ,

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

47 comentários para “Bolos Chapeuzinho Vermelho e Bolo de Andares”

  1. Lindos os bolos, e com certeza esses eu farei. Obrigada. E Feliz Pascoa

  2. CADA BOLO LINDO SE POSSIVEL GOSTARIA RECEBER EM MEU IMAIL RECEITAS 6/4/2012 às 15:00:14

    AMEI TODAS AS RECEITAS E MODELOS DE BOLOS INFANTIS,SIGA EM FRENTE….

  3. mara marques 6/4/2012 às 19:05:52

    oi Erika, ta de parabéns seus bolos são lindos. a quanto tempo vc faz bolos? estou criando coragem para fazer o bolo de 12 anos da minha filha vou pegar carona nas tuas dicas beijos

  4. Olá Isabel!
    Cadastre-se. Colocando seu e-mail no blog; sempre será avisada de novas publicações.
    Beijos

  5. Lindos seus bolos,Deus abençoeeeeeeeeeeeeee sua inteligência para que você cresça cada vez mais.Um abraçooooo

  6. seus bolos são lindos e devem ser muitos gostosos gostaria de receber e-mail com mais receitas obrigada desde já

  7. regina de fatima luiz 8/4/2012 às 20:42:25

    oi Erica ,voce nao coloca palitos no bolo,o que sao essas banquetas que voce usa e onde eu posso compra-las? Obrigada.

  8. adorei precisava fazer curso

  9. Olá Neusa!
    Cadastre-se. Colocando seu e-mail aqui no blog; sempre será avisada de novas publicações.
    Beijos

  10. andreia luna 9/4/2012 às 17:04:21

    como faço para o bolo ficar reto na lateral e com quina em cima pois os meu ficam meio “bauluados”

  11. Olá Andreia!
    Dependendo da massa só conseguimos nivelar com glacê ou cortando o bolo.
    Beijos

  12. lindos os bolos meus parabéns

  13. LINDO AMEI AS DICAS PARABENS

  14. amei o blog,que massa de bolo vc usou ??

  15. Olá Erica, parabéns pelo seu trabalho,os bolos são lindos!! O que são essas banquetas que vc usa??

  16. Ola,fico grata pelas receitas gentilmente enviadas.Gostaria de saber dicas de como alinhar os bolos e preencher as laterais, para ficar lindo como o de voces.Bjusssssssss

  17. Mara marques, faço bolos a mais ou menos 4 anos, eu acho! Quer um conselho? Faça o bolo da sua filha sim e faça com recheio de pé de moleque, sucesso garantido!!!

  18. Regina de Fatima, eu compro essas banquetas em loja de artigos para festas, tem vários formatos e tamanhos, são feitas de plástico, e possuem de três a quatro pés para dar estabilidade, se preferir me passe seu email que eu tiro uma foto e envio a vc! bjs

  19. Viviam, não sei se poderia, mas vou ver com a Lousana a possibilidade de postar a foto destas banquetas! mas se vcs procurarem no google, por suporte e ou banquetas para bolo de andares, acredito que conseguirão entender do que eu estou falando, pesquisando não encontrei nada exatamente como o meu, mas achei parecido, bjs.

  20. Ilma,
    vc pode rechear e montar todo o bolo e depois ir acertando com a faca de serra, ou então montar como eu geralmente faço! o passo a passo está em outro bolo meu aqui no site, acho que o titulo é: bolo de casamento da erika aguiar. lá eu descrevo como montar um bolo dentro do aro, já com o glacê mármore,dste modo não tem como ficar torto, bjs.

  21. maravilhoso vou fazer!!!

  22. Erika seguindo seus conselhos eu fiz o bolo de 12 anos da minha filha Vitoria, tive algumas dificuldades, o meu 1 tabuleiro solou so no meio eu tenho muitas duvidas na hora de colocar massa no tabbuleiro certo,no final deu certo em breve te mostro a foto do bolo.por favor qual é o tamanho das formas q vc usou no bolo coração beijos emuito obrigado po sua generosidade

  23. me responda por favor , num bolo de andares é necessario um suporte en cada andar?ALEM DOS PALITOS PRA SUSTENTAÇÃO CADA BOLO TM QUE TER UM PRATINHO EM BAIXO OU EU COLOCO DIRETO EM CIMA DO OUTRO BOLO?

  24. Olá Marisa!
    Sim; é necessário uma base embaixo de cada bolo. Só os palitos; seriam inúteis.
    Beijos

  25. Eleni e Camilla 7/5/2012 às 21:10:51

    Ficamos emocionadas de ver o quanto seu trabalho deslumbra as pessoas. Você é um sucesso.
    Beijos e boa sorte.

  26. Poxa muito legal seu depoimento, incentiva a gente nao perder a vontade. Nunca fui boleira e hoje quebro meus galhos, minha especialidade é o floresta negra, quando comecei a fazer bolos pra nós em casa era um desastre, massa dura, cobertura que nao dava certo, ams como adoro ler e aprender fui me especializando, hoje faço qualquer receita que vejo, so tenho ainda um pouco de dificuldade com coberturas mais glamourosas, acho que como qualquer uma que começa sem ter aulas. Mas aprendi tecnicas, aprendi recheios, aprendi coberturas e aos poucos vou indo. A unica coisa que ainda nao aprendi a fazer á a calcular quanto eu cobro pra fazer um bolo, vc teria dicas pra me dar?

  27. Olá Maria !
    Como é calculado informalmente; dica para facilitar: Depois de verificar todos os seus custos com qualquer receita, acrescente 10 ou 20% sobre esse total que são os insumos (gás, transportes, luz, água, detergente). Assim, obterá o custo total de sua receita. Multiplique por 3 e terá o preço final a ser cobrado. Uma parte é o custo, a outra parte é o seu trabalho e a terceira parte é o lucro que vai render. Não esqueça que o preço final também vai depender muito da região que será vendido o produto. Verifique em sua cidade como estão comercializando os doces, bolos caseiros e outros.
    Não abuse ao colocar o preço final do produto ou terá dificuldades com as vendas.
    Enfim, sua venda tem que cobrir seus custos totais e ainda dar lucro.
    Beijos

  28. Olá!Gostaria muito que você mostrasse pra nós como faz,para fazer esse bolo de andar.O que usa,pois estou muito curiosa.Quero fazer um mais tenho medo.Por eu agradeceria muito se mostrasse e falasse como se faz.Fiacaram lindos seus bolos,parabéns.

  29. valdeci de barros da silva 30/5/2012 às 20:40:23

    oi losana conseguir fazer a pasta americana de mel ficou muito bonito
    parabens e muito obrigado pelas dica e ficou uma pasta muito macia e facil de manosear

  30. valdeci de barros da silva 30/5/2012 às 20:43:38

    oi losana gostaria de aprender fazer pasta americana na boneca você mim ajuda estou olhanda a pasta na barbe ficou muito bonita

  31. Olá Valdeci!
    Veja também aqui no blog: Bolo Barbie
    A saia da boneca poderá ser feita com pasta americana ou glacê de sua preferência.
    Beijos

  32. thalita mirian 27/7/2012 às 13:51:33

    olá,losana,gostei muito do seu site,parabens,vi que vc gosta de responder os comentarios e vou te fazer uma pergunta.Eu posso trocar a essencia de rum?não gosto desta essencia,posso substituir por qual sabor?

  33. thalita mirian 27/7/2012 às 13:52:59

    lindo bolo

  34. Olá Thalita!
    Pode substituir por sabor de sua preferência.
    Beijos

  35. OLÁ Losana1 Peço sua ajuda vou fazer um bolo retangular para o aniversário, com 4 kilos que forma devo usar? paraque fique um bolo alto e bem fofinho, se vc me enviar a receita do bolo ficarei muito agradecida, Adoro seublog visito tds os dias. bjs

  36. Losana é para DIA 05/08/12 o bolo ´Floresta negra. bjs

  37. Olá Fátima!
    Geralmente as receitas são o que chamamos de domésticas. Para bolos pequenos ou médios.
    Para bolos maiores, às vezes, é necessário que dupliquemos ou tripliquemos a receita escolhida.
    Veja aqui no blog, as publicações:
    - Como calcular peso / tamanho de um bolo ou torta?
    - Dicas da Hora – Fôrmas / Fatias.
    Beijos

  38. Ola,Losana td bem? primeiro parabéns pela sua arte, adoro esse trabalho, vc é do RJ,da curso ou teria algum para indicar? bjs

  39. Olá Patricia!
    Por enquanto estou no sul do país.
    Gostaria muito de dar curso, providenciar apostilas, fazer vídeos mas me falta tempo para tudo isso.
    Por enquanto não está sendo possível.
    Verifique na internet; há cursos (pagos e gratuitos).
    Beijos

  40. como faço para fazer um bolo de andares e nao ficar torto, com a pasta americana.

  41. Olá Chiquito!
    Poderá utilizar a técnica de prensar bolo para que fiquem bem retos e nivelados.
    Abraços

  42. Losana farei um bolo branco com recheio de morangos e creme de leite condensado. Que posso usar para molhar o bolo para ficar gostoso e suave??

  43. Olá Chiquito!
    Poderá utilizar a Calda básica: 2 xícaras de água; 1 xícara de açúcar; 1 rama de canela, uns 2 cravos.
    Mexer e levar ao fogo para ferver. Desligar e deixar esfriar. Depois coe e aromatize. Pode ser com Rum, ou outra coisa de sua preferência, ou só a calda mesmo. Caldas ficam suaves. Poderá diminuir quantidade da canela e do cravo.
    Abraços

  44. Erika, bom dia! Lindos seus trabalhos! Gostei dos corações que enfeitam o topo do bolo de corações. Onde consigo encontrar esse arranjo? Obrigada.

  45. Esses eu comprei em uma loja especializada em artigos de festa, aqui na zona oeste do RJ, ” Sonho de Festa” o nome, encontro sempre corações e estrelas de todas as cores, inclusive metalizadas, são avulsos e vc mesmo deve montar, mas é bem fácil, se não encontrar pronto, ou seja já com o cabinho, vc pode comprar em lojas de biscuit, como exemplo a casa da boneca, lojas desse tipo e colar o arame!tbm vai ficar muito bonito e lhe trazer o efeito desejado!

  46. Monica de Oliveira 23/7/2013 às 10:12:41

    Oi Losana, td bem? Amei seu blog, parabéns. Amo fazer bolos, mas ainda não tenho tanta prática, mas vou me virando, já fiz alguns bolos, e tenho dificuldade com o transporte de bolos de pasta americana. Gostaria se possível que me enviasse receitas de massas de bolo e recheios consistentes para que ao transportar o mesmo não aconteça desastres. Vc tem alguma receita de recheio de creme de coco e creme de chocolate mais consistentes?
    Desde já agradeço e fico no aguardo.
    Atenciosamente.

  47. Olá Monica!
    Não molhe demais a massa do bolo. Não recheie demais.
    Certos bolos requerem um cuidado especial no transporte.
    Pode levar pronto mas o ideal é que se monte o bolo no local da festa (quando bolo de andares).
    Para assegurar que seu bolo decorado chegará perfeito no local da festa( se você for levá-lo no seu carro); leve o bolo no chão do carro, coloque o banco do carona todo para trás e transporte o bolo no chão ao seu lado, sem nada perto que possa encostar ou cair sobre ele. Se possível, mantenha o ar condicionado ligado. O bolo decorado deverá ser sempre transportado na superfície mais plana de seu carro. Em ladeiras muito íngremes será necessário carregá-lo e equilibrá-lo no colo. O motorista deverá dirigir o carro com extremo cuidado.
    Outra opção é você pedir que venham buscar o bolo ou contratar uma empresa que transporte o bolo para você.
    Beijos

Deixe o seu comentário


Em caso de dúvidas sobre as receitas, primeiro utilize o nosso campo de pesquisa, em cima à direita.