Receita de Cake Pops (Bolo no palito)

Ótimo para festas, todo mundo irá se divertir muito com este bolo no palito. Uma receita diferente e criativa, experimente!

Ingredientes

  • 1 bolo pronto pequeno (Veja dicas abaixo da receita)
  • ½ xícaras (chá) de ganache ou brigadeiro em ponto cremoso
  • 200g chocolate para banhar
  • 150g confeitos de chocolate ou coloridos
  • Castanhas (Opcional)
  • Palitos de madeira

Modo de preparo

Esfarele o bolo e acrescente a ganache ou o brigadeiro, misturando bem, até obter uma massa moldável. Faça bolinhas, coloque-as em travessa forrada

com papel manteiga. Utilize a Técnica: Passe a ponta dos palitos pelo chocolate derretido e espete os palitos nas bolinhas. Leve para gelar por no mínimo 30 minutos. Após; banhe cada bolinha em chocolate derretido, escorra e em seguida, passe por confeitos.

Dicas de Mãe

O bolo pode ser de sua preferência; pode ser branco ou preto.
Poderá substituir a ganache ou o brigadeiro por outro doce de sua preferência. Poderá acrescentar castanhas picadinhas à massa.

Palitos de madeira: aqueles que utilizamos para churrasquinho. Retire as pontas.
Não faça bolinhas grandes.
Se preferir, poderá fazer os Cake Pops com outros formatos: coração, imitando sorvete, pirulito, Hello Kitty…
A técnica de passar os palitos no chocolate derretido: Ao

enfiar o palito com a ponta banhada em chocolate na bolinha, formará automaticamente uma “roela” de chocolate em volta do palito. Depois de ir para geladeira, o chocolate estará

endurecido; a bolinha não cairá do palito. Aí, siga o modo de preparo banhando as bolinhas.
O chocolate para banhar poderá ser preto, branco ou branco colorido. Lembre-se que há corantes próprios para chocolate.
As possibilidades de capricho e criatividade na decoração são infinitas.
Os Cake Pops poderão ser servidos dentro de forminhas de papel, ensacados ou espetados em base de isopor ou base de sua preferência.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
4.56 de 27 votos

Por - Veja mais receitas com:

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

97 comentários para “Cake Pops (Bolo no palito)”

  1. OLA! OLHA ADOREI A RECEITA DOS CAKE POP. AINDA ESTE MES ESTAREI FAZENDO. BJS E TUDO DE BOM

  2. gisleine gonçalves 19/8/2011 às 13:30:32

    uuuuuuum perfeito para festa e criança!

  3. Que idéia maravilhosa amei.Beijo

  4. amei as receitas que me foram enviadas,vou faze-las e enviarei meus comentarios

  5. adorei as receitas que vcs me enviarao obrigado bjs ana

  6. gostei muito

  7. Pura delícia.
    Adorei a forma de apresentar cupcakes, ótimas para aniversário.
    Parabéns.

  8. Ana e cia / Ana Lyra 19/8/2011 às 21:48:16

    Delíciaaaa♥♥

  9. maria da conceição 20/8/2011 às 19:53:56

    Quero agradescer a vcs,por fazer de pessoas anônimas,grandes profissionais por sinal muito respeitado.Fui homenageada na escola onde fiz curso de:confeitaria,doces e salgados e pastelaria.Por trazer novas receitas e grandes novidades na alimentação e produção de festas,tudo isso devo a vcs as dicas,o preparo,a técnica parabéns e muiti mais muito obrigado!!!!!

  10. dostaria de saber a validade dos pop cakes.

  11. hum q delicia amei as receitas parabens bjkas

  12. Olá Roseli!
    Validade: 3 dias por ser um produto artesanal e sem conservantes.
    Dentro desse prazo, quanto antes forem consumidos, mais fresquinhos estarão!
    Beijos

  13. Olá Maria da Conceição!
    Grata
    Não tem de quê.
    Fiquei feliz em saber :) de seu sucesso.
    Parabéns!!!
    Beijos

  14. ola amiga adoro todas as receitas que vc manda faço e vendo numa lanchonete do supermercado os fregueis adorão presiso muito de receitas de pudins, obrigada por muda minha vida, pois tava com depresão agora tenho meu dinheiro e ja to boa da depresão

  15. Olá Salete!
    Você tem a pudinzeira? Aquela panela de fazer pudim em banho-maria no fogão?? Se não tiver, compre, vale a pena e não é muito caro.
    Há aqui no blog vários pudins na categoria de Doces ou Sobremesas.
    Outro dia fiz o Pudim de padaria (outra versão). É um pudim delicioso que fica com uma camada fina de coco ralado. Essa camada fica cremosa e por cima fica o pudim de leite. Uma delícia!! Experimente!
    Fiquei muito feliz :) em saber que está melhor da depressão.
    Beijos

  16. Boa tarde Losana!

    ESTOU COM DIFICULDADE PARA BANHAR COM CHOCOLATE BRANCO, TENTEI USAR O DA HARALD EM GOTAS BRANCO MAS FICOU PASTOSO E NÃO CONSEGUI BANHAR OS POP CAKES, POR FAVOR PODERIA ME DAR ALGUMA DICA COMO FAÇO PRA ESSE CHOCOLATE FICAR MAIS FLUIDO, OU ME INDIQUE OUTRO QUE NAO PRECISA FAZER TEMPERAGEM SE FOR POSSIVEL.
    OBRIGADA
    BEIJOS

  17. Olá Helaine!
    Esse chocolate que usou é bom. Derreteu no micro-ondas?? Eu não gosto de derreter no micro-ondas; acho que fica diferente.
    Para o chocolate branco não há técnicas e nem truques. O que precisa é muiiiiiiita paciência. O chocolate branco é composto por manteiga de cacau com gorduras, açúcar e leite em pó. O doce não usa na sua composição o grão do cacau que é o principal ingrediente dos chocolates. Ou seja, na realidade, o chocolate branco não é chocolate. Como tem alto teor de gordura, derrete mais rápido, mas também encaroça ou cozinha mais rápido. Sendo assim é necessário derreté-lo sempre muito lentamente. Eu, particularmente, não gosto de derreter chocolate no microondas. Em banho-maria, não deixe a água do banho-maria ferver; quando formar bolinhas na água, retire do fogo. O calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Mexa lentamente o chocolate (não bata) até que ele derreta. Aí que entra a paciência, talvez dependendo da quantidade de chocolate a ser derretido, deverá repetir a operação de esquentar a água ou derreta em menores quantidades.
    Beijos

  18. OBRIGADA PELA RESPOSTA, VOCE É MUITO SIMPATICA, EU NÃO USO MICRO-ONDAS, COSTUMO DERRETER EM BANHO MARIA E ULTIMAMENTE COMPREI UMA DERRETEDEIRA MAS ACHO QUE ESTOU ERRANDO NA TEMPERATURA ENTAO.
    TAMBEM FAÇO PÃES DE MEL E TENHO CLIENTES QUE SÓ GOSTAM DA COBERTURA BRANCA, ENTAO ESTOU DEIXANDO DE VENDER POIS NÃO ACERTO DERRRETER O CHOCOLATE.

  19. amei muito esse bolinho no palito,vou colocar em pratica,DEUS ABENCOE

  20. bom dia tente usar chocolate branco da Norcau é excelente para banhar ,faço meus bombons com ele .Boa sorte Cleide

  21. Ola Losana!
    Que Blog maravilhoso! Voce deve estar cansada de ouvir isso – mas eh uma felicidade saber que existem pessoas como voce que dividem conhecimento e ajudam a quem pede!
    Eu trabalho com chocolate ( e com os Cake Pops propriamente ditos…) e trabalhar com chocolate branco requer muita paciencia e cuidado — eu tentei o Harald Fracionado – e por mais que eu tentasse derreter em BM como voce explica ou no micro de 10 em 10 segundos em potencia a 50% o resultado foi o mesmo – tao pastoso que ficou impossivel trabalhar com os Cake Pops. Agora trabalho com o Mavalerio Fracionado – nunca da errado comigo! ( e se eu passar da temperatura ele fica um pouco pastoso mas aos poucos enquanto esfria ele fica com a consistencia otima para banhar os Cake Pops. A unica coisa eh que quando adiciono o corante proprio para chocolate ele so da para ser utilizado uma vez – se eu tento derreter de novo ele fica extremamente pastoso – um desastre! Eu amo a Mavalerio para os meus trabalhos – e olha que nem ganhei pro merchan! ;o) Eu tenho algumas duvidas a respeito do trabalho com chocolate – mas nao sei se voce tem tempo ou se aqui nos comentarios seja ideal eu fazer isso… Bem, de qualquer forma, MUITO obrigada pelas receitas!

  22. Olá Veronica!
    Grata
    Parabéns!! Parabéns por ser uma pessoa que carinhosamente compartilha suas experiências!!
    Não tenho muita paciência para trabalhar com chocolate. Trabalhos com chocolate e outros trabalhos, nem tudo sei mas procuro ajudar no que posso.
    Beijos

  23. eu fiz o ganache, coloquei na geladeira, usei chocolate fracionado harald, ficou bem duro na geladeira, passou de pastoso, posso derreter novamente para colocar no bolo, ou coloco do jeito que estar, acho q com o calor das mãos ele vai amolecer. Outra coisa o chocolate nestle ao leite precisa de temperagem, pq acho que não acerto ainda fazer esse processo.

  24. Olá Nilva!
    Ganache quando fica muito tempo na geladeira fica “duro” / muito consistente mesmo. Coloque metade da ganache dura no micro-ondas por 20 a 30 segundos e depois misture com a outra metade dura para equilibrar a temperatura. Se aí estiver quente (clima) só retire da geladeira para chegar à temperatura ambiente.
    Precisa de temperagem; antes de comprar qualquer chocolate, verifique instruções do fabricante na embalagem.
    Beijos

  25. Parabéns pelo bom gosto e por nos ensinar coisas gostosas e faceis…..amei! vou fazer cake pops no aniversário da minha filha! abraços!

  26. Olá boa noite.
    Gostaria de saber se posso usar chocolate fracionado como cobertura, e qual a uma marca ou marcas p se trabalhar. Também posso usar o chocolate fracionado p fazer bombom de uva .grata debora

  27. Olá Debora!
    Boa noite!
    O chocolate fracionado tem sabor notadamente diferente do chocolate nobre; seu uso deve ser em pequenas porções como por exemplo em banhos de trufas ou nas casquinhas de bombons.
    Não é indicado para fazer a massa das trufas; pois altera o sabor original do produto.
    Beijos

  28. Olá losana, gostei muito , gostaria de dica para confeitar . Pq Qdo passa no confeito eles embolavam todfos. Que devo fazer o pirulito numa vazilha bem cheia de confeito ou ir salpicando. Tentei mas n ficaram muito bonitos, agora muito gostoso

  29. Olá Debora!
    Está faltando prática mas logo você conseguirá.
    Recomendado na vasilha com bastante confeito.
    Beijos

  30. Gostaria de saber qto tempo antes posso fazer o cake pop?

    E devo colocar na geladeira até a hora da festa ?onde moro é bem quente

  31. para colorir o chocolate qtas gotas de corante devo colocar no chocolate ? no caso a cor é verde e preto obrigada

  32. Olá Acacia!
    Validade: 3 dias por ser um produto artesanal e sem conservantes.
    Dentro desse prazo, quanto antes forem consumidos, mais fresquinhos estarão!
    Só poderão ir á geladeira se forem banhados em doce cremoso tipo brigadeiro ou outro de sua preferência. Cake Pops banhados em chocolate: chocolate na geladeira, captura umidade, modifica a estrutura, sabor e aroma do chocolate. Chocolate não pode ser guardado na geladeira. Ao voltar para temperatura ambiente, suará e ficará manchado.
    Se os fizer banhados em chocolate; deixe-os em ambiente fresco e arejado.
    Coloque uma gota de corante, mexa bem. Vá colocando gota por gota até obter o tom desejado.
    Beijos

  33. Losana gostaria de saber quanto em media poderia cobrar os bolos no palito
    obrigado

  34. Olá Lisiane!
    Valores variam muito de região para região.
    Não mais que R$ 1,50; devendo estar embalados.
    Beijos

  35. Losana,

    POR FAVOR me ajuda + uma vez?!!! Porque quando vejo as fotos de bolo decorado com pasta amerinanas estão todos lisinhos, bonitos e os meus saem todos marcados pelas imperfeições dos bolos????? gostaria de te enviar umas fotos, como faço??

  36. Olá Karen!
    Aguarde um pouquinho; as coisas aqui estão complicadas para mim.
    Recebi seu e-mail e mais no final do dia eu te escrevo para seu e-mail.
    Beijos

  37. OLA LOSANA
    IREI FAZER A FESTINHA DA MINHA FILHA EM UMA POUSADA POIS ESTAREI HOSPEDADA LA
    ENTAO VOU NA TERÇA E A FESTA SERA NO SABADO SERA Q POSSO FAZER OS CAKE POPS NA SEGUNGA ?? IREMOS COMER SO NO SABADO BJSS AGUARDO

  38. Olá Adriana!
    Por ser caseiro, sem conservante, quanto antes forem consumido, mais frescos estarão.
    A validade para cake pops é de 3 dias.
    Beijos

  39. ola posso doce de leite como recheio, ou corro o risco da massa ficar muito molhe. bjs

  40. Olá Débora!
    Pode ser. Coloque aos poucos até conseguir o ponto desejado.
    Beijos

  41. Bom dia

    Gostaria de fazer popcake em outros formatos, como estrelas, coração…. como faço?

    Beijos

  42. Olá Lílian!
    Utilize cortadores pequenos; aqueles que usamos para cortar massa para fazer biscoitos. Unte as forminhas com óleo e retire excesso com papel toalha.
    Coloque a massa dentro. Desenforme e espete com cuidado o palito. Decore.
    Beijos

  43. Ah… muito obrigada pela dica…. só mais uma dúvida…. dá para colocar transfer? Como?
    Alguma dica de decoração dourada?

    Obrigada!!!!

    Beijos

  44. Olá Lílian!
    Recomendado transfers em bombons.
    Beijos

  45. Amei suas dicas, parabéns e muito obrigada.

  46. ameii ainda não fiz mais vou preparar no natal e no ano novo vlw!!!!

  47. muito legal mesmo,pretendo fazer para a páscoa,gostaria de saber se depois de prontos eles podem ser conservados na geladeira ou é melhor deixar na temperatura natural???obrigadaaaa

  48. Olá Livia!
    Ideal temperatura ambiente; faça-os na véspera.
    Beijos

  49. muito obrigada Losana,abraços…

  50. Ola losana,adorei seu blog e muito mais da sua simpatia e paciência em responder as dúvidas! Parabéns
    Estou vislumbrando começar a produção de cake pops, imagino que minha dificuldade estará na decoraçao. nao sei onde material necessario. Tem alguma dica de site que ensine a fazer a decoração.Vi decoração de saco pipoca, pintinho, rostinho com olhinho …enfim!
    Pode me ajudar?
    Sabe de algum curso especializados p fazer essas decorações?
    Grande abraço,
    Ronise

  51. Ola losana…não consegui fazer os cakes, deu tudo errado! rsrsr
    1-A massa ficou mais úmida que deveria , eu acho! utilizei massa pronta de bolo (400gr) acrescentei 3 ovos + 2 colh sopa cheia manteiga e 150ml leite, o bolo ficou ótimo!
    esfarelei o bolo e acrescentei aos poucos o leite condensado aproximadamente 250 a 300gr (lata 395) + creme de leite, aproximadamente 150gr (lata 200gr)
    Coloquei em forminha e coloquei 30 min na geladeira, uns com e outros sem palitos espetados com choco quente.

    2-Derreti em banho maria fogo baixo, 200gr chocolate nestlé, mas ficou grosso.

    Conclusão: Os palitos não se fixaram no bolo e o chocolate não ficou com aquela casquinha. perdi muito chocolate p fazer a cobertura.

    Me ajuda!!!!!!

    Ro

  52. Olá Ronise!
    Materiais: casas de produtos culinários para confeitaria e, até mesmo em casas de embalagens.
    Muitos cake pops são produzidos pela criatividade da confeiteira.
    Curso: Cake Designer
    É o termo utilizado hoje para as “confeiteiras modernas”, que fazem verdadeiras obras de arte em bolos, tortas e doces para festas.
    Poderá também, com muito esforço, treino e persistência, conseguir fazer sózinha. Como? Estudando em livros e revistas sobre trabalhos de confeitaria.
    Beijos

  53. Olá Ronise!
    Sinto que não tenha acertado fazer. Pela sua descrição não fez como descrito na receita aqui do blog.
    Errar faz parte do aprendizado.
    Beijos

  54. Brigada Losana!
    Vou tentando entao….rrrsr
    Ql seria a dica p derreter o chocolate p que fique mais ralo e possa aproveita-lo mais?
    Bjoka

  55. Olá Ronise!
    Poderá utilizar para banhar cake pops o chocolate fracionado (de boa qualidade/marca) pois não precisa de temperagem/choque térmico e é um pouco mais fluido.
    Beijos

  56. Grata Losana!
    grande abraço
    Ro

  57. Olá Losana,

    Gostaria de saber a quantidade que rende uma receita de cake pop, pois vou fazer para o aniversário do meu filho, e queria dar como lembrancinha.

  58. Olá Mariana!
    Isso dependerá da massa/receita que irá utilizar. Pode render 15, 30 ou 60.
    Beijos

  59. Posso usar o palitinho para pirulito de chocolate,ne?

  60. Olá Camila!
    Pode.
    Beijos

  61. ola posso usar doce de leite no lugar do ganache

  62. Olá Olivia!
    Pode sim.
    Beijos

  63. ola losana ,gostaria que me desse uma sugestao de melhor marca de chocolate para dar banho em morangos.eu faço morangos e enrolo eles com a massa que fazemos de surpresa de uva.só que na hora de dar banho eu nao consigo deixar lisinho.onde eu trabalhei eles usam parafina no chocolate e fica lisinho ,mas eu nao gosto de usar acho que fica com gosto de parafina.por favor me ajude

  64. olha eu de novo. eu vi um video de uma pessoa passando o morango coberto de brigadeiro branco no açucar de confeiteiro e depois dando banho de chocolate .funciona ou o açucar pode estragar o chocolate?

  65. Olá Olivia!
    Atualmente; não recomendo “parafina comestível” que, de comestível não tem nada.
    Consultor de grande empresa de renome até mesmo internacionalmente já alertou sobre prejuízos à saude com utilização da parafina.
    Veja aqui no blog, a publicação:
    - Que tipo de chocolate devo utilizar?
    Beijos

  66. Olá Olivia!
    O açúcar não estraga o chocolate mas também não é necessário.
    Beijos

  67. amei, a receita fiz semana passada deu certo todos da minha casa amou me pediram ate a receita e é claro que eu dei so o que eu ñ botei foi a castanha mais ficou uma delicia

  68. Oi Losana, posso usar palitinhode plástico/ aquele tipo de pirulito mesmo? E tb posso enrolar o palitinho de churrascom com fita de cetim??

  69. Olá Bennaya!
    O bolo pode não aderir ao plástico.
    Pode decorar o palito de madeira mas não aonde terá contato com o bolo.
    Beijos

  70. veronica antonio vianna 24/5/2012 às 23:54:05

    quero ver com tema da marie

  71. Vou trabalhar pela primeira vez com a cobertura fracionada harald, branca para fazer os pop cakes…depois de derretido (lentamente)…tem q acrescentar creme de leite…acho q não, né….
    Se tiver alguma dica…obrigada.Seu blog é um dos melhores!!!

  72. Olá Claudia!
    Não acrescente creme de leite. Banhe só no chocolate branco.
    Sobre chocolate branco, veja aqui no blog a publicação:
    - Que Tipo de Chocolate devo Utilizar?
    Beijos

  73. maria priscila 18/6/2012 às 23:08:57

    olá Losana eu quero saber se os cupcake eu posso fazer quantos dias antes de uma festa.Gosto muito das suas receitas parabéns.ah e eu quero saber se existe pasta americana menos doce porque eu quero fazer um bolo de boneca para o niver da minha filha e quero trabalhar com a pasta americana.bjs Priscila.

  74. Posso congelar os pirulitos sem a cobertura por alguns dias?
    Na vespera so banhar no chocolate sem descongelar?

  75. Olá Maria Priscila!
    O prazo de validade para os cupcakes com cobertura e decorados, varia bastante conforme a cobertura que você for usar. Em geral um cupcake decorado/ validade aproximada 3 dias.
    Coberturas que é preciso tomar um pouco mais de cuidado com a temperatura (além do chantilly) são o buttercream e o ganache, já que levam manteiga e creme de leite, respectivamente, sendo melhor manter em lugares bem frescos e, na última hipótese, colocar na geladeira quando estiverem decorando cupcakes. Cupcakes na geladeira, ficam duros. Se for necessário colocá-los na geladeira; coloque-os na parte mais baixa da geladeira.
    A característica de todas as pastas é serem muito doces. Não há como fazer uma pasta menos doce.
    Beijos

  76. Olá Silmara!
    Até pode mas evite.
    Tudo que é fresco é bem melhor.
    Beijos

  77. Olá Losana!
    Vi uma receita de cupcakes decorados com uns números. Como estavam todos muito iguais, deduzi que foram feitos com moldes. Existem? Onde posso encontrar?
    Um abraço e muito obrigada.

  78. Olá Maria Luisa!
    Em casas/lojas de produtos culinários para confeitaria.
    Beijos

  79. Ola Losana,
    Fiz o cake pops e ficaram uma delicia, estou treinando a confeitagem…Pode congelar ja confeitado?
    bjs

  80. Olá Fernanda!
    Não recomendado congelar e, principalmente se foi banhado em chocolate.
    Beijos

  81. adorei a receita gostaria de saber que tipo de chocolate banhar, já utilizei chocolate da nestle de cobertura mas ele não endureceu e tenho que fazer 50 para um batizado e ficará esposto na mesa em temperatura ambiente. será que tenho que usar chocolate fracionado e que marca me recomenda? e em relaçao ao chocolate branco como e qual usar?

  82. Olá Maria!
    Utilize chocolate fracionado de boa qualidade (Preto ou branco). Essas coberturas não precisam de choque térmico. Cobertura Cober Top Gourmet da marca Bel ou Coberturas profissionais fracionada da marca Mavalério ou Harald.
    Beijos

  83. Maravilhoso!!! Pra quem é pricipiante na arte dos bolinhos no palito, pode usar um pincel bem fininho depois de meia na geladeira, em seguida é só passar o chocolate com um pincel, ficaram maravilhosos!!!!! É claro que banhando é bem mais rápido….mas quem tem pouca prática como eu….os meus deram certo!!!! Valeu Losana pelas dicas.

  84. Só tenho prá agradecer pelas dicas do popcakes, pois faz pouco tempo que entrei nesta onda maravilhosa que é fazer cupcakes, o que me parece que entro num mundo maravilhoso só de doces.Fique com Deus.abraços.

  85. oi Losana, ja trrabalho fazendo cakepop, mas estou com dificuldade para tingir o chocolate branco, devido ao fato de eu morar no interior, e aqui não se encontra produtos próprios para esse trabalho, queria saber de vc se posso tingir o cholate branco com corante em gel??o vc acha da certo? ou tem que ser o próprio para chocolate? beijossssssssssss.

  86. Olá Cleide!
    Não pode ser o em gel; tem que ser o próprio para chocolate.
    Beijos

  87. Olá,

    Será que você consegue tirar minha dúvida? É possível congelar estas delícias 1 semana antes do evento?

    Quando descongela ele continua mantendo suas características?

    Obrigada.

  88. Olá Taliha!
    Com cobertura de chocolate não é recomendado.
    Há quem congele. Eu, particularmente, não gosto de congelar. Tudo que é fresco é muito melhor!.
    Beijos

  89. Com essa receita postada aqui quantos cake pops rende???

  90. Olá Yana!
    Dependerá do tamanho que fará (20/30/…).
    Beijos

  91. aline do rosario 30/9/2012 às 18:32:38

    Gostaria de saber se dar para fazer o bolo e congelar depois descongelar e preparar os pops normalmente?

  92. Olá Aline!
    Não fiz essa experiência.
    Beijos

  93. Olá Losana,
    Gostaria de saber se poderia usar massa de bolo de cenoura para fazer os cakes pops? Obrigada!

  94. Olá Rosa!
    Pode sim.
    Beijos

  95. Parabéns, Losana! Adorei seu blog e a simpatia de vc responder a todos com tanto carinho. Obrigada por partilhar seus conhecimentos, ajuda muita gente. Muitos beijos. Dalva.

  96. Óla!!tenho muitas duvidas a respeito.Gostaria de saber se para levalos a geladeira eles tem k estarem deitados no papel manteiga? E se eu quiser colocar em uma badeija virados para baixo ok passo na bandeija para eles naum grudarem nela!! depois de banhados no chocolate passado os enfeites eu volto para geladeira ate a hora de servir?bjux

  97. Olá Gisele!
    Utilize papel manteiga para que não grudem.
    Tempo de geladeira é mínimo; somente o suficiente para firmar o banho de chocolate.
    Beijos