Receita de Dicas para Solteiros

Os solteiros querem facilidade, praticidade e o mínimo de trabalho possível para viver feliz e principalmente para preparar uma refeição!

Receita de Dicas para Solteiros

Ninguém vive feliz e saudável comendo mal ou à base de miojo.

Pra quem mora sozinho comida é sempre um problema. A comida falta, a comida estraga, a comida não dá certo de fazer. Eu sei que as coisas nem sempre caminham direito em direção ao fogão. Então decidi dar uma mini-contribuição para a solução desse tipo de problema. Porque os que moram sozinhos precisam de um pouco de apoio. Na hora da tristeza ou saudade por estar sozinho, na hora de enfrentar a faxina, na hora da fome, e na falta de habilidade (ou de imaginação) para improvisar um lanchinho ou um refeição rápida.

Neste site irei colocando receitas fáceis, práticas e rápidas de fazer. Outras receitas veja em “Passo a passo”.

Em primeiro lugar vamos elaborar uma lista de coisas básicas e essenciais a serem compradas no supermercado para sua sobrevivência sozinho (a).

Não adianta reclamar; você não escapa do supermercado.

Não vá ao supermercado com fome.

Gêneros alimentícios: Açúcar ou adoçante; Arroz ( o prático seria em saquinhos); Feijão; Tempero pronto sem pimenta ( alho e sal); Óleo, Azeite extra virgem; Café; Biscoitos; Margarina ou manteiga; Doces cremosos (do tipo doce de leite, geléia); Latas de molhos pronto (tipo Pomarola, bolonhesa); Creme de leite; Leite condensado; Farinha de rosca (legítima comprada no balcão da padaria); Farinha de trigo; Gelatina; Leite em pó instantâneo (de sua preferência); Macarrão seco ou fresco; Maionese; Mel; Molho Inglês; Molho de pimenta; Achocolatado (do tipo Nescau, Toddy); Temperos secos (como Orégano e outros); Conservas (do tipo palmito, ervilhas, pepino, beterraba); Doces em conserva (do tipo pêssegos, figos); Pipoca de microondas; Sal; Sopas em pacotes ou copões; Sucos; Verduras; Legumes; Carnes; Bastante frutas; Filtro de papel;…

Material para limpeza e outros: Detergente; Sabão em pó (Omo, Minerva); Alcool; Água sanitária; Papel higiênico; Amaciante para roupas; Esponja de aço (tipo Bom Bril); Esponja de espuma (tipo Scotch Brite); Desengordurante;Desinfetante; Grampo para pendurar roupas; Guardanapos de papel; Lustra móveis; Tira limo; Toalhas de papel;Sacos plásticos para lixo; Lâmpadas;…

Material de higiene e outros: Antisséptico bucal; Bandaid; Shampoo; Condicionador; Cotonetes; Produtos para o barbear; Fio dental; Aparelho de barbear; Fósforos; Sabonetes;…

Lembre-se sempre:

Material de limpeza, higiene e outros devem estar bem guardados para que animais ou crianças não tenham acesso a eles.

Tudo que você puder congelar, congele!

Compre tudo em pequenas porções.

Congele bifes separadamente; assim, você descongela só o que vai comer.

Carne moída pode ser dividida em pequenas porções para congelar.

O macarrão ou miojo podem ser incrementados com um legume, uma manteiga ou um tomate.

As sobras podem ser reaproveitadas em risotos ou arroz de forno. Exemplo: sobras de frango podem ser desfiadas para um risoto ou arroz de forno.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
3.86 de 44 votos

Por - Veja mais receitas com: , ,

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

31 comentários para “Dicas para Solteiros”

  1. eliana martins 12/11/2009 às 19:24:29

    me separei vai fazer 5 anos
    minha irmã morava comigo mas este ano resolveu
    morar ocm meu irmãoe agora estou solteira
    e morando sozinha
    vistando uns sites
    pq esotu aprendendo ainda mexer neste negocio de net
    me deparei com seu site e me interresei muito
    adoro culinaria e queria receber receitas facil epratica
    pra quem mora só
    e tmabem se possivel e se vc tiver como arrumar[]
    receitas de material d elimpeza
    que queria fazer me casa
    sabe como é a gente que vive sóe com o salrio que ganha
    tem que ecomonizar em alguma coisa
    adorei os ite
    espero receber resposta
    bjsssssssss
    eliana martins

  2. Olá Eliana!
    Desculpe a demora em responder; são muitos comentários e pedidos.
    Estou pesquisando e logo te respondo pelo seu e-mail; ok?
    Beijos
    Losana

  3. Olá !

    Gostei muito do site… e deste cantinho
    para os solteiros !!!!!

    Um beijo aqui de Paris

    Elisa

  4. Esse site vai realmente me salvar, fazer comida em porção individual é dificílimo!! Sempre fica muito e tenho que comer até explodir pra não desperdiçar. Muito obrigada mesmo por essas receitas e parabéns!! Aguardarei ansiosa por novas receitas!!

  5. Otimo site, agora irei aprender a fazer meu bife.

  6. oi adorei seu site
    adoro fazer as coisas na cozinhas,principalmente qdo vou para casa da madrinha entao gostaria de umas receitas bem gostosas de macarrao e de doces por favor se puder me ajudar

  7. Olá Geane!
    Já verificou as receitas aqui do blog ?
    Vou providenciar outras.
    Beijos

  8. Gustavo Silveira 25/1/2011 às 03:57:09

    Olá Galera .. intão .. minha mae está indo embora … vou morar sozinho em casa … pra mim seria uma boa essas dicas .. nao tenho experiencia nenhuma .. preciso abrir mais minha mente em questão de culinaria .. preciso de praticidade .. sou preguiçoso !!!! rsss e trabalho !

  9. ARYELLE STTEFHNI 8/3/2011 às 09:17:18

    OI, OI…
    ADOREI AS DICAS…
    SEMPRE CHEGO EM CASA E Ñ TEM NADA TÃO INTERESSANTE NA GELADEIRA DE MADRUGADA. A IDEIA DA SOBRA DE ARROZ COM FRANGO DESFIADO INDO AO FORNO FOI D+!
    UM ABRAÇO

  10. olá,vou me casar no final do ano, e nunca cozinhei.gostaria que vc me informasse algumas refeiçôes faceis e basicas para eu começar a cozinhar.inclusive em relaçao a qual tipo de carne eu faço tal comida,etc.Me ajude.
    Bjos
    Maisa

  11. Olá Maisa!
    Parabéns pelo casamento!
    Já pesquisou as preferências do amado noivo??
    Ele gosta do tradicional?? Gosta de peixes?? de Aves?? de Massas?? Churrasco?? Gosta de doces?? … … …
    Anote tudo e tente montar um cardápio para uma semana. Tipo assim: na segunda-feira vou fazer arroz, feijão, bifes e uma saladinha. Na terça-feira farei (para não repetir) farei uma bela macarronada com… … …
    Aqui em casa, combinamos o seguinte: comida só na hora do almoço. À noite, fazemos um lanche. Isso, além de ser uma economia, dá um descanso para nós mulheres. Afinal não merecemos passar o tempo todo cozinhando e lavando louça :)
    A comida tradicional, do dia a dia, dos brasileiros, é o arroz com feijão. Já sabe fazê-los?? Receitas aqui no blog. Vá treinando.
    Pesquise receitas, na dúvida com alguma delas, me escreva novamente.
    Beijos

  12. Gostei muito deste site…
    Por que tem bastante receitas simples e saborosas,de maneiras divertidas de se preparar!
    bjs e abraços…

  13. Olá Ademilson!
    Seja bem vindo
    Abraços

  14. olá,estou a 1 mês morando sozinha,gostaria de alguma ajuda para preparar porções individuais e como conservar e criar um cardápio básico . Tenho que levar almoço para o trabalho.
    Abraços

  15. adoro cozinhar junto com a minha mãe….

  16. Olá, adorei o site, principalmente as dicas p solteiros, moro só a alguns anos, sempre gostei de cozinhar, minha família é grande, mas moram longe, tenho poucos amigos, mas os poucos são maravilhosos e adoro cozinhar p eles, cm nem td é perfeito me perco nas quantidades,sempre exagero prá muito mais ou prá muito menos, pode me dar dicas de como me organizar nesta questão? P fvr continue mandando receitas práticas, testei algumas e deu mt certo. Parabéns

  17. Olá Lilia!
    Grata
    Seja bem vinda!
    Para tudo dar certo é só seguir à risca as receitas.
    Para temperos é preferível colocar de menos do que de mais. Quando colocamos menos; podemos consertar mas quando colocamos a mais, não tem conserto.
    Beijos

  18. Bom dia,mae de universitaria , que nao sabe cozinhar, estou em um dilema, como deixar organizada uma alimentação para minha filha, ela tem apenas 17 anos e vejo maior dificuldade no jantar, pois ela almoça em restaurante, ela nao tem como se locomover pois nao tem pode dirigir, voce poderia me dar dicas de refeiçoes noturnas faceis.
    obrigada

  19. Olá Mariana!
    A rotina ideal: Um excelente café da manhã, um bom almoço e não jantar. Jantar e dormir; contribui para o aumento de peso, pesadelos e noites mal dormida. O organismo não gasta muita energia dormindo.
    Para a noite, substituir o jantar usufruindo de sucos/vitaminas ou sopa leve de legumes ou saladas cruas. Os ingredientes para isso poderão ser previamente higienizados, preparados (picados, ralados,cozidos, etc) e já acondicionados em potes de vidros e deixados na geladeira.
    Se o jantar com as mesmas características do almoço for uma necessidade irresistível, o ideal é jantar 2 horas antes de dormir, pois nesse período noturno nosso gasto energético diminui bastante em relação ao dia. Também poderá dar uma volta/caminhada pelo quarteirão antes de ir se deitar . Isto facilita a digestão e obterá um sono mais tranquilo.
    Ditado popular sobre alimentação: Tome café da manhã como um REI, almoce como um PRÍNCIPE , jante como um MENDIGO.
    Beijos

  20. Queria receitas que fossa mais facil de fazer..as vezes tenho vontade de fazer .tipo pasteis receitas legais e diferente e facis de fazer.obg
    tenho 13 anos

  21. ola estou morando sozinho a 6 meses e sempre tento inventar coisas diferentes … mas meu estoque de ideias estao acabando,descobri esse site como ideias faceis, para melhorar nossas vidas … valeu galera … Luis,22 anos Tijuca- Rio de janeiro

  22. oi amei seu site, gostaria se possível de receber receitas fáceis que eu possa congelar, tortas, sopas etc..sou divorciada e meus filhos já seguiram seu caminho, trabalho com eventos e meu tempo é pouco . estou aguardando….obrigada

  23. Olá, gostei muito do seu Blog, vou olhar mais, =D
    Abçs da Australia!

  24. gislãine dos santos lino 13/8/2012 às 21:50:04

    as vezes quero comer alguma coisa sinto fome e oque tem na geladeira é arroz ou feijão conjelado e tambem frutas eu odeio.Então por isso sinto vontade em comer coisa que n precisa ir ao fogão alguem poderia sitar qualquer coisa so quero ajuda!!!!

  25. Oi, adorei o seu site, moro sozinha há três meses, trabalho de segunda á sábado das 7hs da manhã ás 19hs da noite, não tenho tempo para cozinhar, gasto muito dinheiro em restaurantes e quando estou sem, como porcarias,poderia me ajudar com algumas receitas básicas, rápidas e fáceis de fazer?

  26. Olá Maria Estela!
    Quando não temos tempo para cozinhar o ideal é comprar comida caseira congelada. Não é essas comidas congeladas de supermercado.
    Há quem faça refeições caseiras congeladas para vender e são muito boas. Verifique em sua cidade.
    Afinal, garanto que você não quer passar o final de semana cozinhando para a próxima semana.
    Para quem trabalha, o final de semana é importante para lazer e descanso.
    Beijos

  27. ADOREI :)

  28. losana estou adorando este blog gostaria de receber receitas para solteiro pois estou aprendendo agora.bjss obrigada

  29. regiane marques 3/5/2013 às 16:34:29

    Gostaria de receber receitas para solteiro, obrigada adorei o site

  30. oi..
    adorei o site, estou indo morar sozinha a alguns dias, e confesso que não sei se vou saber me virar na cozinha, mas essas dicas ja me ajudou bastane!!!

  31. gostei de mais da receitas são ótimas

Deixe o seu comentário


Em caso de dúvidas sobre as receitas, primeiro utilize o nosso campo de pesquisa, em cima à direita.