Receita de Eu e Você nesta Páscoa

Cerca de 40 dias após o Carnaval é festejada a Páscoa, uma comemoração da renovação da vida, de transformação, de uma passagem para uma época melhor. Com toda a alegria associada ao domingo de Páscoa, nada mais lógico que torná-la mais doce. Nada representa melhor esta comemoração que o ovo, símbolo da fertilidade. Por isso, tornou-se costume oferecer ovos de chocolate como presente de Páscoa, pois, além de levar consigo toda a beleza deste sentimento, demonstra também o carinho e o amor que sentimos. E, é muito gratificante oferecer a quem a gente gosta, ovos de Páscoa, trufas, bombons, feitos inteirinhos por nós.
Você não vai resistir a colocar a mão na massa e criar a sua própria e deliciosa receita. E os outros não vão resistir ao que você criou.
“Receitas de Mãe” publicou especialmente para você “Passo a Passo” como temperar, moldar chocolate, técnicas, segredos, receitas especias

Uma boa e doce Páscoa para todos!!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
4 de 60 votos

Por - Veja mais receitas com: ,

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

15 comentários para “Eu e Você nesta Páscoa”

  1. receitas de mãe virou meu livro de receitas, todas fabulosas, não tem erro.
    Parabéns , continuem assim.
    Feliz Ano Novo.
    Beijos

  2. Gostaria de uma ajuda se possível, quero comprar uma derretedeira de chocolate pois trabalho com festas, tem algum requisito que é indispensável nesta ferramenta? Elas só derretem o chocolate e o mantem aquecido e depois é necessaria a temperagem manual?

    Muito obrigada pelo site é bastante util no meu trabalho.

  3. Olá Fatima!
    A detrretedeira é um aparelho projetado para derreter e manter aquecido, o chocolate pelo processo de banho-maria.
    Se você realmente deseja produzir ovos de Páscoa e chocolates em grande escala; uma grande dica é investir na compra de uma derretedeira de chocolate. A vantagem deste tipo de equipamento é que ele é capaz de derreter e manter o chocolate derretido na temperatura ideal sem nenhum risco do chocolate ficar úmido ou se contaminar com água que é um grande problema do banho maria. Também não tem o risco de queimar o chocolate como ocorre quando derretemos no Microondas. A derretedeira facilita muito o trabalho de quem deseja ganhar dinheiro com chocolate, pois é capaz de derreter de 1 a 5kg de chocolate de forma profissional.
    - Mantém o chocolate aquecido pelo tempo que for necessário enquanto você produz seus ovos de Páscoa ou seus produtos de chocolate
    - Não existe o risco do chocolate ficar exageradamente aquecido ou queimar.
    - Não precisa de termômetro para medir a temperatura do chocolate
    Beijos

  4. estou amando suas receitas vcs sao muito criativos.isso me da força para que eu possa cada dia fazer algo diferente e delicioso.

  5. Comprei uma derretedeira gostaria de saber qual é a temperatura ideal para o derretimento do chocolate.

    grata

  6. Olá Mariangela!
    Todo equipamento já vem com manual/as instruções de como utilizar e também com as instruções de como montar ou instalar. Para que tudo dê certo é preciso que você siga o passo-a-passo como mandam as instruções do fabricante.
    Beijos

  7. gostaria de ter noção de preço de ovos de pascoa ,eu pegando uma encomenda grande pra colegio ( ovo de 500 g e de 250 g),estou começando agora e não tenho muita noção de preço

  8. Olá Viviane!
    Valores variam muito de região para região. Terá que pesquisar em sua cidade como estão comercializando os ovos.
    Beijos

  9. comprei a derretedeira e depois que derreteu o chocolate preciso dar choque termico para fazer os ovos. e quanto tempo demora para derreter o chocolate na derretedeira?

  10. Olá Simone!
    Depende também do tipo de equipamento que comprou.
    A derretedeira só serve para derreter o chocolate. Terá que dar o choque térmico.
    O tempo estimado para o total derretimento é de 3 horas.
    Depois de derretido totalmente, o chocolate deve ser muito bem misturado, para que a manteiga de cacau se agregue à massa de cacau, evitando assim a formação de manchas brancas nas peças de chocolate.
    De qualquer forma, verifique o manual de seu equipamento e instruções do fabricante.
    Beijos

  11. Olá Losana! Por acaso encontrei o seu site e em pouco tempo consegui esclarecer muitas dúvidas e me inspirar para novas ideias. Primeiramente gostaria de parabenizar por seu trabalho e também gostaria de sua ajuda. Minha mãe parou de fazer bombons e eu retornei, aprendi um pouco com ela, e também pesquisando, enfim. Tenho planos de iniciar o meu negócio, você não teria como me orientar e também posso fazer ovos de PÁSCOA utilizando apenas barra fracionada ou posso misturar com o chocolate nobre? Ajude-me!! Abraços :D

  12. Olá Sabrina!
    Um ovo de Páscoa só com fracionado deixa muito a desejar no sabor.
    Pode misturar o fracionado com o nobre.
    Quando a maior porcentagem for de fracionado, não precisa de choque térmico.
    Exemplo: 60% ou 70% de fracionado para 40% ou 30% de nobre, ou seja 60% de fracionado para 40% de nobre ou 70% fracionado para 30% de nobre.
    Beijos

  13. oi, quero fazer ovos de pascoa e trufas pra vender,so que na minha regiao é muito quente.gostaria de saber qual produto comestivel uso no chocolate derretido pra ele nao derreter muito no calor.me disseram q usa-se parafina comestivel.se for verdade,como uso,como faço? aguardo respostas,obrigada

  14. o que fazer pra os ovos de pascoa e trufas nao ficarem podres com rapidez.estou tendo prejuizo ao vender.eles estao ficando moles e mesmo na geladeira,ficam escorrendo agua e apodrecem.o q faço?me ajude,por favor

  15. Olá Ana Maria!
    Apodrecendo? Escorrendo água? É a primeira vez que fico sabendo isso.
    Verifique recheio que está utilizando em suas trufas.
    Não recomendo “parafina comestível” que, de comestível não tem nada.
    Consultor de grande empresa de renome até mesmo internacionalmente já alertou sobre prejuízos à saude com utilização da parafina.
    Chocolate derretendo; veja aqui no blog, a publicação:
    - Chocolate não é sorvete
    Opções utilizadas em região muito quente:
    1 – Misture chocolate ao leite e meio amargo, isso permite maior facilidade ao trabalhar e menos risco de derreter, pois o meio amargo é mais firme.
    2 – No chocolate nobre é comum utilizarem 1 colher (café) de álcool de cereais para 1 kg de chocolate em barra.
    Em regiões muito quente é comum utilizarem o álcool de cereais porque deixa o chocolate mais firme evitando assim o fácil derretimento do chocolate exposto à altas temperaturas.
    O álcool de cereais é encontrado em casas/lojas de produtos culinários para confeitaria/festas.
    Beijos

Deixe o seu comentário


Em caso de dúvidas sobre as receitas, primeiro utilize o nosso campo de pesquisa, em cima à direita.