Aproveite o aconchego de seu lar para assistir a filmes de dar água na boca. Uma seleção de dez filmes sobre comida, cozinha e culinária. Filmes antigos mas, maravilhosos!

Chocolate

A personagem interpretada pela atriz Juliette Binoche abre um café e conquista clientes com seus chocolates com pimenta e outros ingredientes exóticos.

A doceira também se envolve com um cigano de passagem pela cidade interpretado por Johnny Depp.

Comer, Rezar, Amar

Com a atriz Julia Roberts, desfilam pela tela vários tipos de macarrão, com os molhos mais incríveis, doces tão lindos quanto saborosos, tortas e vinhos maravilhosos. Na trama, encontra um novo amor interpretado por ninguém menos que Javier Bardem, o astro espanhol que é o sonho de consumo de nove entre dez mulheres.

Por Tanzen80

Ratatouille

Um filme perfeito para ver em família; todos vão gostar!. A história do ratinho Rémy que sonha em ser chef de cozinha. Acaba indo parar na cozinha do restaurante Gusteau’s, em Paris. Esperto e ótimo cozinheiro, Rémy orquestra uma renovação na gastronomia do local.

Dica de Mãe

Veja a receita de Ratatouille

A Fantástica Fábrica de Chocolate

A versão nova é com o astro Johnny Depp, no papel de Willy Wonka, dono da melhor e maior marca de chocolates do mundo. Imagine os excessos cometidos pela criançada, que logo ao entrar na fábrica, deparam com um jardim só de elementos comestíveis e uma cachoeira em que jorra chocolate.

A Festa de Babette

É um grande clássico do cinema de gastronomia. O centro da história é um banquete extraordinário.

Simplesmente Martha

O trabalho como chef de um restaurante elegante de Hamburgo é o centro da vida de Martha.O filme alemão fez tanto sucesso que inspirou uma refilmagem americana, chamada Sem Reservas.

Sideways

O filme é um passeio por conceituadas vinícolas do Vale de Santa Inez, na California, Estados Unidos. Viagem, vinhos, piqueniques em paisagens bucólicas e mulheres.

Tomates Verdes Fritos

Esse filme marcou época e emocionou muita gente. Um elogio à amizade e ao poder que uma comida benfeita confere aos cozinheiros.

Casamento Grego

Uma comédia que agrada pela simplicidade. Despretensioso, leve e alegre, o filme relata a vida de uma solteirona que trabalha no restaurante da família.

Julie e Julia

Assista a esse filme com algo ao lado para beliscar. No filme, há um verdadeiro desfile de quitutes. A história deliciosa retrata personagens reais. Julie decide fazer em um ano as quinhentas e trinta receitas de um best-seller de culinária e contar seus erros e acertos num blog.

Veja mais receitas deliciosas nos

Especial, Dicas e curiosidades
FavoriteLoadingAdicionar a receitas favoritas
Imprimir esta Receita Imprimir esta Receita

Outras receitas que você vai adorar:

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

2 comentários para “Filmes para Dias Frios”

  1. Yolanda 13/8/2013

    Amei as dicas de filme, Tomates Verdes Fritos é inesquecível. Bjs e obg.

  2. Anne Harumi 13/8/2013

    Ótimas dicas.Apesar de aqui no Japão estarmos no mês mais quente do ano,vou aproveitar minhas ferias p/fazer as receitinhas q tenho recebido no meu e-mail,p comer assistindo esses filmes,q parecem ser muito bons :D

Deixe o seu comentário