“Pasta Americana de Chocolate”
Esta receita, alguns a chamam de Rolled Fondant; não fica muito doce devido o acréscimo de chocolate. É modelável, maleável, sendo possível, além de cobrir o bolo, fazer peças como flores, folhas, etc.
Ingredientes:
500 gramas de fondant
250 gramas de chocolate
18 gramas de glucose
Modo de preparo:
Aqueça o fondant no microondas por aproximadamente 1 minuto, com intervalos de 10 segundos (mexa no intervalo), até que fique macio como um creme. Derreta o chocolate e misture-o com o fondant. Acrescente a glucose mexendo bem até obter uma massa homogênea.
Dicas de Mãe:
Compre fondant em casas especializadas em produtos culinários para festas.
Se não tiver microondas derreta o fondant em banho maria.
Poderá utilizar chocolate preto ou branco.
Não guarde a massa na geladeira, deixe em temperatura ambiente até o momento de usá-la. Não demore para utilizar a massa para que ela não perca a elasticidade.
Depois do bolo pronto poderá ir para geladeira.
Abra a massa em mesa polvilhada com um pouco de açúcar impalpável ou amido de milho.
Depois da massa aberta, enrole-a no rolo e desenrole no bolo.
Quando a pasta é mal sovada; dá nuances/tonalidade de madeira.
Veja mais receitas com: Chocolate branco, chocolate preto




Olá querida, quero parabenizá-la pelo site, perfeito, todos os dias estou por aqui p ver as novidades.
Adorei a receita de pasta americana de chocolate, trabalho com bolos decorados e vou fazer um teste.
bjs
Olá Patricia!
Grata
Depois conte como foi o teste.
Beijos
por favor poderia me explicaro o que é fondant? com esse nome nao sei o que é. tem outro nome para ele? grata bjs!!
Olá Gasparina!
Veja aqui no blog, em Glossário, a definição de Fondant. É um creme branco que lembra o suspiro; muito doce.
Beijos
Venho prabeniza-la pelo site,está uma maravilha,todos os dias eu passo por aqui para pegar receitas,eu já testei algumas e deu certo e tambem gostei. beijosss
parabéns,amei todos os bolos, o mais lindo foi o com a pasta amerina de chocolate,sou dana de casa mas sempre faço bolos nas festas em casa e todos adoram,agora vão gostar ainda mas com essas dicas maravilhosas.bjs fabi.
estava procurando um site que mim desse dica de fazer um glacê perfeito e encontrei vçs tudo facil de fazer e sem muita dificuldades. adorei todas as receitas que mim mandaram continue assim agradando a todos beijooo.
olá boa noite adorei esta receita de pasta de chocolate . vcs estão de parabéns. por ter um site que ajuda muito . nas nossas culinaria,
ola , estou a comecar a trabalhar com esse tipo de pasta ,vou exeperimentar se tiver alguma duvida eu pederia para me esclarecer ta ! um bj a todos e muitos parabens . bela
Losana essa pasta americana de chocolate o bolo pode ficar muito tempo em temperatura ambiente, é igual a pasta americana comum, não tem problema de desmoranar.
Olá Maria Silma!
Enviado e-mail para você.
Não trabalhei ainda com esta pasta.
Beijos
Que belesa!Encontrei a receita de cobertura com chocolate,tipo massa americana. Muito lhe agradeço,vou fazer logo.bjs.
Oii moça, essa receita vira a mesma massa da pasta americana? de abrir no rolo.. mesma consistencia etc?
aaaaahhhhh e muito importante vc me fala isso da pra usar o fondant que vc tem caseiro? se dá me fale qual receita pq parece que tem mais de 1 no seu site… Deus te abençoe!
Olá Cristian!
Pelas suas perguntas, tenho a impressão que você não leu a receita.
Leia! As respostas estão na própria receita.
Abraços
eu li a receita e diz pra comprar o fondant pronto por isso que eu perguntei se pode ultilizar o caseiro.. mas me desculpe se foi encomodo…
Olá Cristian!
Não foi incômodo.
Como a receita pede o fondant industrializado, tenho receio que não de o mesmo resultado com o caseiro.
Abraços
Oi adoro esse site, por isso pesso ajuda para fazer uma cobertura de um bolo de aniverssario de uma criança de um ano,pois sei fazer outras coberturas de bolo, mais esse é com pasta americana e eu nunca fiz,pois nunca vi ninguem fazer e não conheço.Gostaria de receber uma ajuda de vocês.Fico muito grata a vocês por isso.
Olá Cédina!
Veja aqui no blog publicação intitulada: Pasta e glacê sem gordura. (Próprios para crianças) Verifique!
Beijos
o que é fondant
Olá Adri!
Veja aqui no blog, em Glossário, a definição de Fondant. É um creme branco que lembra o suspiro; muito doce.
Beijos
ola tudo bem eu estou adorando todas as receitas que vc me envia todas sao maravilhosas ja testei quase todas e todas da certinho muito obrigada linda agora vou fazer a pasta americana de chocolate e tenho certeza que vai da certo tambem.por que essas receitas suas sao divinas .e obrigada por todas essas receitas beijos.
Olá novamente Losana! Li que nessa receita o bolo depois de pronto pode ir à geladeira e , queria confirmar com você se essa pasta realmente não “mela” com a humidade na refrigeração como a pasta americana tradicional.bjusssss e muitíssimo obrigada novamente!
Olá Katiuscia!
É o que diz a receita mas eu não arriscaria colocar na geladeira porque não passa de uma pasta. E pasta mela mesmo.
Beijos
olá Losana, gosto muito das suas receitas são todas faceis de fazer,parabéns beijos
Olá Joyse!
Grata
Beijos
seus trabalhos sao verdadeiras artes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, quando a pasta está realmente pronta para ser estirada? e como faço para ela ficar bem lisa sem quebrar? bjs conceição
Olá Conceição!
Quando desgrudar das mãos. O açúcar deverá ser colocado aos poucos e a cada adição deverá verificar se desgruda das mãos. A pasta deverá desgrudar mas ainda estár úmida.
Pasta só quebra/racha quando foi colocado muito açúcar na massa ou na mesa na hora de esticá-la.
Beijos
Maravilhosos os seus bolos estou começando a fazer.Bolos são a minha paixao. Amei este Glace de chocolate branco e gostaria de saber se dar ultiliza-lo com bicos de confeitar.Desde já agradeço sucesso.
Olá Simone!
De qual glacê você está se referindo??
Beijos
parabens adorei as receitas.muito legal esse site,e um dois melhores
Olá, adoro o seu blog. Leio todos dias. O conheci tem pouco. Lendo essa receita fiquei com uma dúvida: é possível tingir essa pasta? se for possível, uso corante para chocolate ou corante em gel?? Obrigada. Beijos
Olá Lívia!
Não expermentei com corante.
Experimentaria com o em gel.
Beijos
Olá a todos! Eu fiz essa pasta com chocolate branco e usei até corante para tingir algumas partes, fiz o bolo da minha filha da ariel e fiz todos os bichinhos com essa pasta ficou lindo…e muito saboroso.
Façam essa pasta é um sucesso e deliciosa…
Boa noite!!
Pór favor expica-me qual das duas glucose aescura ki se chama karo ou a glucose branca por favor ajude-me
Olá Maria de Lourdes!
Para pastas a branca/transparente.
Beijos
boa noite!!!
olha DEUS te abençoie a cada dia mais eu aprendo com vc é fico muito grata ,muitoooooo obrigada mesmo.
DEUS ABENÇOIE VC E TODA SUA FAMILIA.
BEIJOS LOURDES ARAUJO
Olá Maria de Lourdes!
Grata
Não tem de quê.
Procuro ajudar no que sei e no que posso.
Que Deus abençoe a todos nós.
Beijos