O sucesso é garantido se você levar a sério e com responsabilidade sua reeducação alimentar. Sem preguiça, leia até o fim e surpreenda-se!

A Reeducação Alimentar implica em mudança de hábitos, ou seja, consiste em manter bons hábitos alimentares. A reeducação alimentar não é temporária, exigirá de você disciplina porque terá que mantê-la por toda a vida.

Primeiro, terá que tomar consciência da importância que exerce a alimentação na sua vida.

Veja como isso  não exigirá de você sacrifícios. Você só consumirá o alimento necessário para o seu organismo. Isso, comendo somente o ideal (nutrientes variados), podendo comer de tudo, com moderação, sem exageros, de forma equilibrada, mastigando bem e, em horários certos. Assim, os quilinhos em excesso, desaparecerão. Lembre-se: ganhar peso é fácil, difícil é perder.

Receita de Reeducação Alimentar   Emagreça, previna doenças e seja saudável!Não acredite em dietas restritivas, rápidas, milagrosas e sem esforço algum. Algumas são perigosas à nossa saúde. Muitas, favorecem grande perda de peso em espaço curto de tempo e fatalmente ocorrerá o efeito sanfona (engordando e emagrecendo por diversas vezes).

Inclua em seus exames anuais e de rotina uma visita a uma Nutricionista. Ela a ajudará orientando-a como fazer trocas saudáveis em sua alimentação. Nessa orientação não haverá restrição total de nenhum nutriente e não haverá grandes proibições.

Mudanças nos hábitos alimentares devem ser gradativas, ou seja, aos poucos, dia após dia. Lembre-se: seu organismo precisa de um tempo para se adequar às novas mudanças.

Veja nas dicas abaixo, algumas mudanças que já poderá ir fazendo no seu dia a dia.

Dicas de Mãe

Estabeleça horários regulares para fazer suas refeições. Evite os “beliscos”. Não tenha alimentos tentadores em casa. Ao ficar tentada; beba água. O ideal é beber 2 litros de água por dia. Inicie com 6 copos e vá aumentando gradativamente sempre no intervalo entre as refeições.

Mesmo sem sentir sede, beba água. Isso deve se tornar um hábito que auxiliará em muito o bom funcionamento de seu organismo, em especial os rins e intestino.

♦ Veja aqui no site: Beba mais saúde e emagreça!

♦ Dê preferência aos alimentos integrais, verduras, legumes e frutas, porque eles contêm maior quantidade de fibras. Frutas: não as consuma em excesso. Lembre-se: fruta é doce e contém seu próprio açúcar, a frutose. A uva, por exemplo, tem alta concentração de açúcar.

♦ Veja aqui no site: Use e abuse das frutas que emagrecem

♦ As quantidades de comida por dia variam de acordo com altura, peso, idade, sexo, atividade física, necessidades especiais, tratamento e alimentação habitual de cada pessoa. Um nutricionista irá adequar seu plano alimentar.

♦ Mastigar várias vezes a cada garfada: isso fará com que se sinta saciado ingerindo a quantidade certa dos alimentos.

♦ Não se esqueça de exercícios físicos: caminhar é de graça; caminhe! Três vezes por semana é o mínimo. Vá a pé ao supermercado, farmácia e outros. Se puder, frequente academia, perca peso substituindo as gorduras por massa muscular.

♦ Nunca vá ao supermercado de estômago vazio.

♦ Prepare suas refeições com óleo vegetal e pouco sal. Utilize temperos naturais para dar sabor aos alimentos. Do seu cardápio, elimine as frituras, queijos amarelos, carnes gordas, manteiga, banha, bacon, alimentos industrializados, fast-food, embutidos ( linguiças, salsichas,salames, mortadela,…) e os doces.

♦ Doces até são permitidos, mas de vez em quando e, em pequena quantidade. Não esqueça que são muito calóricos.

♦ Estimule o consumo de salada deixando-a bem colorida. Se preferir, poderá acrescentar na salada, pedaços de fruta como pera em fatias, gomos de laranja, manga picada, uvas-passas, etc.

♦ Agora no verão, evite sorvetes de massa que tem o dobro de calorias comparado ao picolé de frutas.

♦ Troque calda de chocolate por por calda caseira de fruta, feita com polpa congelada e adoçante dietético. Economizará 60 calorias!

♦ Aposte nas versões light/diet dos ingredientes. Exemplo: em vez de utilizar a versão tradicional de chocolate em pó, invista na iguaria em pó diet. Você reduzirá 33 Cal. por colher (sopa).

♦ Você sabia que o bolo industrializado tem menos calorias que o caseiro? Uma fatia média tem 195 calorias; o caseiro contém 307 Cal.

♦ Está com vontade de comer um docinho? Invista nas amêndoas! Estudo do City of Hope National Medical Center, na Califórnia, revelou que oito unidades por dia (90 Cal.) aceleram o metabolismo e a perda de peso.

♦ Não adie, não conforme-se, não se renda, não ceda às tentações e não desanime. É um grande desafio mas, a realidade pode ser mudada e você conseguirá!

♦ Ao obter seus objetivos, alcançar o sucesso, semana após semana, presenteie-se com algo. Pode ser um acessório, uma lingerie, uma roupa nova,…

♦ Veja também aqui no site: Refeição balanceada não é dieta

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
3.67 de 9 votos

Por - Veja mais receitas com: ,

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

13 comentários para “Reeducação Alimentar – Emagreça, previna doenças e seja saudável!”

  1. Estou me sentindo muito inchada , preciso de uma receita urgente

  2. maria de lourdes r. marques 4/1/2013 às 20:25:31

    Gostaria de receber dietas para perder poucos kilos. Adoro as receitas de vocês, mas sempre vou nas mais fácil e rápidas. Obrigada!!!

  3. Eu, Maria Neide, sou gorda e minha filha Cíntia e estamos muito precisando emagrecer com urgência, pois nós somos baixinha e para nossa altura estamos acima do peso e com essa dieta concerteza vamos conseguir e tmb com a ajuda de vcs, minha filha trabalha em escritório e passa o dia todo sentada e pouco se levanta para fazer exercício, caminha muito pouco, pois so vai para o serviço de moto, ela so tem 23 anos, estou muito preocupada, pois na nossa familia a maioria tem diabetes, mas eu a mãe e meu marido ñ temos, nos ajude por favor, ficamos muito agradecida se nos ajudar, um bom dia a todos e um Feliz 2013 para vcs, abraços e que o Senhor Jesus derrame muitas chuvas de bençãos a todos, amém.

  4. carolina mayer 5/1/2013 às 18:18:56

    Adorei as receitas de sucos,mas gostaria de mais algumas.Algumas receitas de lanches que não engordam também seriam bem vindos.

  5. Olá Tatiane!
    Retenção de líquidos é o nome popular que descreve o inchaço no corpo ou em parte dele. Consulte seu médico.
    Beijos

  6. Tenho 49 anos e tenho de alt. 1,67, estou acima do peso, atualmente com 83 kilos, estou ficando deprimida auto estima muito baixa, trab.escritorio contabil e gostaria de receber uma dieta pra eu perder alguns kilos. Obrigada

  7. Olá Maria Neide!
    Diga para a Cíntia que para quem trabalha o tempo todo sentada o recomendado é levantar de meia em meia hora e dar uma caminhada por todo o escritório. Também ajuda na circulação evitando varizes.
    Vocês leram a publicação acima e visitaram os outros links indicados?
    Obesidade é um fator de alerta. Excesso de peso leva ao diabetes.
    Não esperem por milagres. Conscientizem que terão que fazer esforço para conseguir o que almejam.
    Comecem levantando mais cedo para uma caminhada no bairro de 40 minutos 3 x por semana e não deixem de visitar um Nutricionista.
    Que Deus abençoe a todos nós.
    Beijos

  8. SUELY OLIVEIRA 8/1/2013 às 16:06:52

    Muito obrigada pela materia de reeducação alimentar, enviei para meus filhos e vou tentar pratica-la tambem ja que estou um pouco acima do peso um Ano Novo de paz c/ muita saúde p/ vc e seus familíares Bjs

  9. Olá Vanda!
    O ideal é procurar um profissional Nutricionista para ter um plano alimentar individualizado e personalizado.
    Beijos

  10. eu pesava 83 kg mais por força de vontade perde 30 kg

  11. sonia pimenta 1/3/2013 às 20:54:00

    adorei as dicas ja estou fazendo dieta mais essas dicas vão me ajudar mais e muito obrigada por vcs pensarem sempre em nós. bjs

  12. Mara Angélica Gregório João 7/4/2013 às 21:02:52

    Eu tenho que emagrecer com urgência pois estou com um problema no joelho e o médico só vai fazer a cirurgia guando eu perder peso e não é brincadeira….só que para falar a verdade eu estou um pouco desanimada pois já fiz tratamento com nutrólogo …perdi chequei aos 76 k mais depois ganhei tudo de novo estou com 93 k esta muito difícil..bem que aceito qualquer ajuda é bem vinda….Beijos

  13. Eu preciso muito emagrecer, juntamente com , o marido , que está acima , do peso, amei está pagina de Reeducação Alimentar, Parabéns , muito bom ,tudo deste saite é maravilhoso,

Deixe o seu comentário


Em caso de dúvidas sobre as receitas, primeiro utilize o nosso campo de pesquisa, em cima à direita.