Receita de Rosas de Chantilly Pintadas

Aprenda a colorir rosas de chantilly com aerógrafo.

Receita de Rosas de Chantilly PintadasEm outro post aqui do blog você aprendeu a fazer rosas de chantilly, veja abaixo como pintá-las.

O Aerógrafo é uma ferramenta de pintura que utiliza uma técnica de uso do fluxo de ar associado à tinta. No caso o ar torna-se o “pincel”. Existem vários tipos de aerógrafos de diferentes marcas, mas todos com o mesmo funcionamento básico em que é necessário uma fonte de alimentação de ar.

Há no comércio kit aerógrafo e compressor para culinária e confeitaria. Algumas lojas/casas de produtos culinários para confeitaria/festas têm o produto para vender.

Dicas de Mãe:

Em bolos já prontos de Bodas de Ouro ou Bodas de Prata você poderá dar uma leve tonalidade nas laterais do bolo com a cor desejada (ouro ou prata) com a utilização do aerógrafo. Os pós prateado, dourado e até perolado são produtos destinados para aplicação em detalhes decorativos de biscoitos, bolos, contornos, pinturas, escritas … …
Estes pós podem ser diluídos em alcool de cereais ou bebida bem alcoólica como vodka ou rum branco e são aplicados superficialmente nos detalhes com auxílio de um pincelzinho.
A prata pode ser utilizada como corante alimentar, mas apenas para colorir externamente os alimentos. Em determinados países o corante com prata está proibido.
Esses corantes destas cores em pó não devem ser misturados diretamente na preparação, ou seja, diretamente no glacê ou no chantilly.
Muitas pessoas utilizam diretamente na massa por desconhecer o perigo para a saúde dessa forma de aplicação.

No vídeo aqui apresentado você verá Professor Ovídio utilizando armador de rosa, colocando corante no aerógrafo e utilizando-o.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
4.08 de 50 votos

Por - Veja mais receitas com:

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

80 comentários para “Rosas de Chantilly Pintadas”

  1. amei muinto bom!

  2. Rosangela Vasconcelos 20/5/2011 às 16:08:49

    Adoro fazer coisas diferentes, na cozinha, eu gosto de receber os amigos e familia, que tudo alem de bonito, esteja saboroso, foi muito importante aprender a fazer essas rosas e flores.
    Voces do site, estao de parabens por tanto carinho para todos nos, aqui do outro lado.
    Agradecida sempre .
    Rosangela Vasconcelos.

  3. Lucelita Lira Maio 4th 2011 21:04 20/5/2011 às 17:01:53

    Olá Losana,muito bonita estas rosas de chantilly,pena que não tenho tanta halidade com bicos de confeitar.Esta rosa pode ser tingida antes?Digo tingindo o chantilly .Beijos ,Lucelita

  4. Olá Lucelita!
    Para ter habilidade é só com treino; praticando muito. Faça um glacê simplesinho, treine com os bicos num bolo simples caseiro.
    Veja aqui no blog, publicação intitulada:
    - Chantilly-como bater e seus segredos.
    Beijos

  5. Maria Estelia 20/5/2011 às 17:09:47

    Adorei.

  6. Olá Rosangela!
    Grata
    Espero poder sempre corresponder às expectativas de todos.
    Eu que agradeço o carinho de todos vocês.
    Beijos

  7. Olá, amei suas rosas feita de chantilly.Gostaria de receitas de outro tipo de sagadinho.Vo ficar muito feliz se me enviar algumas novidades.vou tentar fazer essas rosas de chantilly para o casamento de minha filha. Onde posso encontrar as ferramentas que você usa para arrumar as rosas.

    Moro no estado do Pará.

    abraços, um bom fim de semana.

  8. LUZITANIA A. DA S. AMADO 20/5/2011 às 18:08:34

    NOSSA AMO QUANDO VOCE MANADA ESSAS RECEITAS EU ACHO LINDAS ESSAS ROSAS VOU TENTAR FAZER NAO SEI SE VOU ACERTAR.UM GRANDE BEIJO FICA COM DEUS.OBRIGADA PELAS RECEITAS.XAU

  9. ivanilda rodrigues 20/5/2011 às 20:19:18

    amei essas rosinhas vou por em pratica, beijos

  10. Maria da Guia Portela 20/5/2011 às 20:25:46

    Amei!

  11. ola Losana, fazes coisas incriveis adorei as tuas rosas de chantilly, espero experimentar um dia depois digo como ficaram. continue dando-nos a sua sabedoria. muito obrigada.

    Beijos

  12. Olá Maria!
    Em casa/lojas de produtos culinários para confeitaria/festas.
    Beijos

  13. Olá Luzitania!
    Vai conseguir; não desista se errar na primeira.
    Beijos

  14. Olá Feroza!
    Não tem de quê.
    Beijos

  15. Amei ver essas rosa tão lindas, preciso aprender urgente, quero parabeniza-los pelo talento, amei muito, um beijo e fiquem com Deus.

  16. Nâo sabia fazer com as aulas que acisti estou dando um shou.obrigada valeuuuuuuuuuuuuuuuu.bjs.SElma nascimento.

  17. Olá Selma!
    Parabéns.
    Beijos

  18. Boa Noite Losana…
    Adorei as rosas tentei fazer, as primeiras ficaram feias mas depois foram se ageitando …é claro q perfeitas só com o tempo e muita pratica, adoro suas dicas e mais uma vez estou te incomodando pedindo as receitas de mini quindins de preferencia uma q vç ja tenha testado pois como estou fazendo docinhos e salgadinhos pra vender estão me pedindo quindins mas os q ja tentei fazer ficaram horriveis desde ja agradeço pela atenção

  19. Losana, você é demais! Eu amo seu trabalho e tenho aprendido muitas coisas que não sabia com você! Obrigado por ser tão maravilhosa e dividir sua sabedoria conosco. Você é um anjo na minha vida e na minha casa. Obrigada também por ensinar essas lindas rosas de chantilly que eu estava procurando aprender.Só você mesmo, querida!… Bejinhos. Lady

  20. Olá Juliane!
    Anotei seu pedido.
    Beijos

  21. Olá Lady!
    Nossa…grata; não tem de quê.
    Desejo sucesso.
    Beijos

  22. Adorei essas rosinhas…aliás adoro tds as receitas…e como trabalho com bolos confeitados sempre estou tentando por em prática…Agora só uma pergunta será que ao invés de usar um aerógrafo usasse um borrifador comum poderioa sair aproximadamente igual?bjs….muito obrigada pelas dicas maravilhosas…

  23. Olá Petyssa!
    Com o aerógrafo fica perfeito/suave mas isso não impede que você experimente com o borrifador.
    Beijos

  24. Losana,já percebi que vc é um apessoa muito especial…Carinhosa e atenciosa…Como já disse adoro td as suas receitas…Muito obrigada pela atenção e por principalmente por dividir conosco esse dom maravilhoso que Deus lhe deu….Mil bjs..e muita luz…

  25. Olá Petyssa!
    Grata
    Não tem de quê.
    Espero poder sempre corresponder às expectativas de todos.
    Beijos

  26. oi losana gosto muito de receber as suas orientações e dicas de culinaria dia 27 meu marido faz aniversário e vou fazer um bolo decorado com pasta americana é a minha primeira vez tomara que tudo de certo …. abraço cidinha guarujá-sp

  27. Olá Maria!
    Desejo sucesso.
    Parabéns ao maridão.
    Beijos

  28. Oi Losana bom dia, existe a possibilidade de sar vinagre no lugar do ácido cítrico para fazer o glacê real…Tenha um lindo e abençoado dia…bjs Petyssa desde já agradeço…

  29. Olá Petyssa!
    Bom dia!
    Para o glacê real substitua por suco de limão.
    Veja receita aqui no blog de glacê real.
    Beijos

  30. obrigada pela atenção…tenha um bom fim de semana..bjs

  31. Olá Petyssa!
    Grata
    Desejo também um final de semana espetacular para você e todos os seus.
    Beijos

  32. Dina Fabrizi 2/7/2011 às 20:18:28

    Adoro suas receitas. Realmente são de dar água na boca. Adoro fazer bolos e doces. Todos que comem me dizem que eu deveria fazer para vender. Mas tenho que aprender os macetes: data de validade, os recheios que combinam com que tipo de massa, o valor a ser cobrado… Gostaria de receber pelo menos algumas destas informações. Um grande beijo!

  33. Olá Dina!
    Infelizmente muitas receitas não indicam prazos de validade entre outros.
    É importante que cada um teste o prazo de validade de suas receitas.
    Anote suas experiências em uma agenda.
    Visite aqui no blog a categoria de Dicas e curiosidades. Verá muitas publicações que serão úteis a você.
    Coragem!! Faça para vender já que seu sucesso na culinária já é reconhecido por familiares e amigos.
    Beijos

  34. Olá bom dia, eu estou simplismente maravilhada com a sua sabedoria , que Deus te abençõe muito e continue assim , ensinado para que o Senhor acrescente a sua sabedoria aqui na terra, bjs ceiça.

  35. oi,adorei as dicas que encontrei aki,mas estou com um problema,moro em pelotas e aki nao encontro o tal de creme de leite fresco só achei o de caixinha ou entao nata.oque eu faço?
    amei esse site,bjs

  36. Olá Josi!
    O creme de leite fresco é pasteurizado e encontrado nos hipermercados, em garrafinhas plásticas. Seu teor de gordura é de aproximadamente 35%. Você o encontra próximo a margarinas e manteigas.
    Beijos

  37. e quem tem um aerógrafo como colorir as rosas.. tem uma dica me disera que com as serdades da escova de dentes da ser tambem ..

  38. Olá Carlos Cesar!
    Não fica pulverizado por igual.
    Abraços

  39. Quando uso o pó dourado uso com essência,pois não altera a cor ,será
    que mesmo assim faz mal á saude?

  40. E será que o corante splay não poderia ser uma segunda opção do aerógrafo.

  41. Olá Ingrid!
    Faz mal quando usado erroneamente em grande quantidade misturados diretamente na preparação na massa/glacê.
    Beijos

  42. Olá Ingrid!
    Há em casa/lojas de produtos culinários para festas, corante comestível em spray de fácil aplicação. Dá um efeito de aerógrafo.
    Beijos

  43. Moema Cassimiro 27/8/2011 às 22:09:20

    Olá Losana,amo suas receitas.vc poderia me dizer como deixar a pasta americana cor de perola antiga ou champanhe.Deus continue te abençoando.bjs.Moema

  44. Olá Moema!
    Faça um teste antes para ver se fica do seu agrado.
    Há um corante em pó, perolado, que dá este efeito. Introduza o pincel no pó e passe na pasta.
    Beijos

  45. Boa Noite , estou querendo saber qual é a numeração do bico e o numero pra mim tentar fazer essas rosas, ficarei muito grato se você responder o meu email , Obrigado desde já. Cristiano Oliveira

  46. Olá Cristiano!
    Respondido por e-mail.
    Abraços

  47. OI LOSANA. GOSTARIA QUE VC ME INDICA-SE ONDE EU POSSO COMPRAR ESSE KIT AEROGRAFO QUE O PROF USA PARA PINTAR AS ROSAS.POIS JA PESQUISEI MUITO E NÃO ACHO O MODELO CERTO PRA ESSE TIPO DE PINTURA.POIS ELES VENDEM GERALMENTE A PISTOLA SEPARADA DO COMPRESSOR E EU NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO PRA COMPRAR ESSE KIT.ME FALA A MARCA E MODELO E A LOJA QUE EU POSSA COMPRAR POR EMAIL E O TAMANHOS DOS BICOS PARA MIM FAZER AS ROSAS TBM..ESTOU TE AGUARDANDO UM BEIJÃO….ME AJUDE POR FAVOR….

  48. Olá Elisangela!
    Sacos e Bicos de confeiteiro você encontra em casa/lojas de produtos culinários para confeitaria/festas. O bico usado para fazer rosas é o pétala e há de diversos tamanhos.
    Veja aqui no blog; publicação intitulada Bicos de confeitagem.
    Também nessas lojas poderá achar o kit aerógrafo para culinária.
    Na internet, visite toda a página de:
    loja.tray.com.br/…/produto-85215-1221-kit_aerografo_e_compresso… –
    Nessa página verá o kit completo (Marca Dakk).
    Beijos

  49. adorei as dicas vou fazer hoje mesmo beijos

  50. Dayse Barros 6/2/2012 às 00:45:56

    Olá, obrigada pela postagem!
    Acabei de adquirir um aerógrafo para trabalhar nos meus bolos
    eu gostaria de saber que tipo de corante usar, e se usar o em pó ou em gel, em que diluir? Se tiveres algum link de um site que eu possa dar uma estudada nisso, te agradeço!!!
    Um abraço!

  51. Olá Dayse!
    O ideal seria utilizar corante para aerógrafo. Pode utilizar também corante líquido.
    Os pós podem ser diluídos em alcool de cereais ou bebida bem alcoólica como vodka ou rum branco.
    Beijos

  52. por que parou de min enviar as receitas losana.eu gosto tanto.saudade suzi.

  53. Olá Suzi!
    Quais foram as últimas receitas que recebeu??
    Beijos

  54. olá querida para cobertura é chantiliy com qual ingrediente

    e para o corante q tinta coloco para ficar vermelho é q fiz úma vez e ficou rosa brigadinho ?

  55. Olá Fabiana!
    O legítimo chantilly é feito com creme de leite fresco e açúcar. Veja receita aqui no blog.
    Utilize corante em gel.
    Descubra porque fica cor-de-rosa lendo a publicação (aqui do blog):
    - O preto e o vermelho para bolos.
    Beijos

  56. losana sou de fortaleza ceara estul com dificudade para emcontrar os moude para cnocolata como devo faser

  57. Osiane!
    Procure em casa/lojas de produtos culinários para confeitaria ou casas de embalagens.
    Outra alternativa é comprar pela internet.
    Beijos

  58. marleide tavares souza 26/5/2012 às 01:20:00

    adora fazer bolos confeitados e quero aprende a fazer rosas de chantyly

  59. Olá Marleide!
    Veja aqui no blog a publicação: Rosas de Chantilly – Como fazer
    Beijos

  60. Bom dia, será que vc poderia me ajudar?

    Faz uns 3 meses, comprei um aerógrafo, e no dia que chegou eu fui testar pra ver se estava funcionando… e estava, porém, pouco antes de eu guardar, eu percebi que o corante comestível parou de sair, mas eu achei q tinha acabado, porém qdo vi no potinho ainda tinha… hoje, fui testar novamente e não funcionou, sai ar, mas a tinta ão. Acredito q esteja entupido… vc saberia me dizer como faço pra desentupir? Será q tenho q levar à alguma assistência técnica?

    o modelo dele é TG 180.

    Se vc puder me ajudar, agradeço muito…

    Bjs…

  61. Olá Elisabete!
    Todo aerógrafo tem que ser limpo após o uso. Alguns permitem uma semi desmontagem pra fazer essa limpeza melhor.
    Não há instruções do fabricante, para essa ocorrência, no manual de seu aparelho??
    Beijos

  62. Não Losana, veio apenas com um manual do nome das peças e em inglês… mais nada, por isso minha preocupação…

  63. Olá Elisabete!
    Verifique se o aparelho ainda está em garantia. Só três meses de compra; acredito que possa trocar o aparelho ou em último caso levar para assistência técnica.
    Beijos

  64. Laize Gabriele 8/7/2012 às 22:24:23

    Não tenho o saco de confeiteiro, posso fazer com sacos plásticos normais.
    E pintar co0m pincel ?

  65. Olá Laize!
    Não é possível pintar rosas de chantilly com pincel.
    Pode utilizar saco plástico ou saco feito de papel manteiga.
    Beijos

  66. Olá Losana,posso diluir corante em gel no alcool de cereal???
    Para usar o aerógrafo,desde já agradeço
    Bjuus…

  67. Olá Marilza!
    O álcool de cereais é utilizado para diluir corantes em pó.
    Para aerógrafo utilize corante líquido próprio para aerógrafo.
    Beijos

  68. maryana souza 3/8/2012 às 20:47:17

    Nossa adorei esse site!msm
    queria muito aprender a fazer essas rosas com chantilly e aqui tem muitos videos enterresantes explicando como fazer vcs estão de parabens msm abraços…

  69. suas dicas tem min ajudado muito ,gostaria de saber o que devo fazer para meus bolos ficaren leve e molhadinho eu faço bolo fofo mas não fica igual ao que compramos em comfeitaria aguardo rep bjs.

  70. Olá Mercia!
    Geralmente as confeitarias fazem pão de ló com emulsificante ou preparados prontos.
    Umedeça a massa de seu bolo.
    Também poderá utilizar a Calda básica: 2 xícaras de água; 1 xícara de açúcar; 1 rama de canela, uns 2 cravos.
    Mexer e levar ao fogo para ferver. Desligar e deixar esfriar. Depois coe e aromatize. Pode ser com Rum, ou outra coisa de sua preferência, ou só a calda mesmo.
    Caldas ficam suaves. Poderá diminuir ou retirar a canela e o cravo.
    Veja a qui no blog, a publicação: Caldas para bolos
    Beijos

  71. vanessa pereira 1/11/2012 às 15:15:17

    adoro todas as receitas , eu quero muito aprender a decorar com rosas , eu quero saber qual tipo de bico fazem as rosas , já agradeço , amo fazer bolos mas quero aprender mais , não tenho onde fazer um curso mas tento treinar em casa muito obrigada ..

  72. Olá Vanessa!
    Veja aqui no blog, a publicação:
    - Rosas de Chantilly – Como fazer
    Beijos

  73. como colorio o chatilyn com o po prata pq misturei o po e nao ficou prata oq devo fazer

  74. Olá Carla!
    Os pós comestíveis prateado, dourado e até perolado são produtos destinados para aplicação em detalhes decorativos de biscoitos, bolos, contornos, pinturas, escritas … …
    Estes pós podem ser diluídos em álcool de cereais ou bebida bem alcoólica como vodka ou rum branco e são aplicados superficialmente nos detalhes ou nos doces com auxílio de um pincelzinho.
    A prata pode ser utilizada como corante alimentar, mas apenas para colorir externamente os alimentos. Em determinados países o corante com prata está proibido.
    Esses corantes destas cores em pó não devem ser misturados diretamente na preparação, ou seja, diretamente no glacê, pasta ou no chantilly.
    Muitas pessoas utilizam diretamente na massa por desconhecer o perigo para a saúde dessa forma de aplicação.
    Beijos

  75. ola nao encontro esse compressor para tingir os bombom de dourado ou prata
    tem como me dar algum lgar que se compra

  76. Olá Claudia!
    Há dicas de onde poderá encontrar, na publicação acima.
    Se preferir, poderá comprar pela internet.
    Beijos

  77. Boa noite ,mais uma duvida posso usar gelatina sem sabor no chantily Amelia para deixa-lo mais firme?

  78. Olá Cinthia!
    Não trabalho com chantilly industrializado.
    Beijos

  79. ola!!! eu estava pesquisando sobre bolo decorado com chantilly e gostaria que vc mim desse uma dica
    estou comecado o meu sonho e fazer bolos para fora
    queria sabe onde comprar os bicos e os sacos porfavor mim ajude
    muito obrigada

  80. Olá Nara!
    Poderá encontrar em casa/lojas de produtos culinários para confeitaria. Também em casas de embalagens e pela Internet.
    Beijos