Receita de Torta Salgada Prática

É sempre bom ter algumas receitas práticas na manga para situações de emergência ou inesperadas. Veja aqui como rapidamente fazer esta torta.

Receita gentilmente enviada por Fatima A. Paschoal

Receita de Torta Salgada Prática
Por Smabs Sputzer

Ingredientes da massa:

16 colheres de farinha de trigo
3 ovos
1 xícara (de chá) de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 copos tipo americano de leite
2 gemas batidas para pincelar.

Ingredientes do recheio:

2 latas de sardinha
1 cebola pequena
3 tomates picados
ervilha, milho
2 ovos cozidos
Meia xícara de azeitonas picadas

Modo de preparo do recheio:

É só misturar este recheio. É frio, ou seja, não precisa ir ao fogo.

Modo de preparo da massa:

Bata todos os ingredientes menos o fermento, até ficar uma massa homogênea. Acrescente o fermento misturando bem.
Unte uma fôrma média, coloque metade desta massa, recheie e coloque o restante da massa e leve ao forno.

Dicas da Fatima:

A massa pode ser batida no liquidificador mas ficará mais líquida pois será necessário mais leite (cerca de 1/2 xícara a mais). O segredo desta massa é que ela seja batida na mão ficando uma massa mais espessa.
Pode variar o recheio com frango cozido e desfiado, escarola com ricota (muito boa) ou use a sua criatividade e crie seu recheio.

Tortas Salgadas
FavoriteLoadingAdicionar ao meu Livro
Imprimir esta Receita Imprimir esta Receita

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

66 comentários para “Torta Salgada Prática”

  1. Regina 13/9/2010

    Vc é o máximo, adorei sua receita, muito obrigada. Que Deus lhe abençõe
    bjos

  2. Flávia 8/10/2010

    adorei esta receita e muito gostosa, fiz pro meu namorado e ele gostou muito , beijos e deus esteja com você ou (vocês)beijos.

    • Losana 9/10/2010

      Olá Flávia!
      Grata.
      Beijos

  3. Ceição 16/12/2010

    sabe que adoro todas as suas receitas,mais adoro mesmo são as salgadas!beijos

  4. Sandra 12/1/2011

    Adorei!!!
    Fiz essa receita hoje e ficou uma delicia.
    muito obrigada e fique com Deus.
    Beijos!!!!

  5. Laila 21/1/2011

    ameiiiiiiiii d++
    facil e deliciosa

  6. Fatima 3/2/2011

    Que delicia saber que vcs gostaram da receitinha, era de minha vó,passou mamãe agora dividi com vcs.
    Façam de frango deliciaaaa.
    bjus.

  7. Viviane 4/2/2011

    Boa tarde!

    Os ingredientes da massa são batidos no liquidificador?

    Viviane

    • Losana 4/2/2011

      Olá Viviane!
      Como preferir; no liquidificador ou batedeira.
      Beijos

  8. Pamella 8/2/2011

    Vc poderia colocar a temperatura e o tempo das receitas?
    Obrigada

    • Losana 9/2/2011

      Olá Pamella!
      Sim, podemos quando nos é fornecido as informações.
      Espero que a Fatima (doadora da receita) responda sua pergunta. Aguarde!
      Beijos

  9. ELAINE 18/2/2011

    essa torta realmente é uma delicia, e muito facil de fazer, e pratica obrigada.

  10. Fatima 10/3/2011

    Oi gente, to de volta kkk.
    Então respondendo as perguntinhas:
    como disse na receita a massa pode ser feita liquidificador / batedeira só que muda a textura pois vai precisar de mais liquido, o segredinho dela é ser batida na mão e não é baterrrr, misturar bem os ingredientes, mas vai de cada um neh.bom quanto ao tempo de forno é assim depende do teu forno, eu deixo em 180° por 30/35.
    bjus

  11. Daniella 13/4/2011

    Olá,sua receita salvou minha noite,pois em poucas horas e com ingredientes que tinha em casa,conseguir ter algo facil e gostoso para servir a uma visita inesperada!!!!!!!!!!!brigadãooooooooooo

    • Losana 13/4/2011

      Olá Daniella!
      Fiquei feliz com seu sucesso.
      Beijos

  12. DENISE 9/6/2011

    OLA, SOU RECEM CASADA E NAO SEI FAZER MUITAS COISAS, VOU TENTAR ESSA RECEITA POIS ACHEI MUITO FACIL ;;;TENHO MEDO DE NAO DA CERTO, POIS NUMCA FIZ NADA PARECIDO…..VOU SEGUIR PASSO A PASSO TUDO …TA

  13. DENISE 9/6/2011

    A FARINHA DE TRIGO É COM FERMENTO??

  14. DENISE 9/6/2011

    QUANTO MASI OU MENOS DE LEITE..VOU FAZER PRA 2 PESSOAS

    • Losana 9/6/2011

      Olá Denise!
      Esta receita é suficiente para 2 pessoas.
      A receita pede farinha sem fermento e pede 1 colher de fermento. Preste bem atenção na receita e nas dicas da receita e tudo dará certo.
      Beijos

  15. Nilzinéia 24/6/2011

    Olá,amei essa receita eu sabia apenas fazer arroz om sarinha,macarrão com sardinha.agora posso entar fazer essa receita,parece fáil né! uma delícia! Abraçossssssss

  16. Adriana 1/7/2011

    Olá bom dia! Olha eu amei essa receita, ficou d+++. Muito prática mesmo, como diz o nome, meus filhos gostaram muito e pediram pra eu fazer sempre. Abraços e sempre vou dar uma espiadinha…..

    • Losana 1/7/2011

      Olá Adriana!
      Fiquei feliz em saber :)
      Beijos

  17. Josiane Costa Silva 7/7/2011

    fis e adorei essas receitas
    valeu mande mas receitas novas
    sao deliciosaa

  18. Milca 20/7/2011

    OLHA SUAS RECEITAS SÃO ÓTIMAS.

    PRÁTICAS E MUITO BOA.

    MANDE SEMPRE NOVAS RECEITAS.

    ABRAÇOS
    MILCA

  19. Gilson Da Silva 5/9/2011

    boa noite,fiz as sobrecoxas assadas com batatas, olha que delícia práticas de se fazer.obrigado mande mais receitas.

  20. Alexandra 25/10/2011

    Muito boaaa…Adorei fazer!! Beijos!

  21. Ronaldo 28/10/2011

    amei sua receita,muito gostosa vou fazer de novooooooooo………………….

  22. Meiriam 8/12/2011

    Fiz ontem a torta salgada na casa da minha mãe e ficou deliciosa.
    Muito boa,parabéns!!!!!!!!!!!

  23. Ana Maria 21/12/2011

    por favor como se faz um bolo simple me emviem a receita por favor

    • Losana 22/12/2011

      Olá Ana Maria !
      Visite nossa categoria de Bolos.
      Beijos

  24. Rita 27/12/2011

    Que é isso Denise!se na receita está pedindo pra colocar o fermento por ultimo e vc ñ tem dotes culinarios é melhor vc seguir como está na receita.
    Um abraço.

  25. Rita 27/12/2011

    Vou fazer com certeza essa receita.

  26. Giovana 5/1/2012

    qual o tamanho da assadeira pra essa torta?
    obrigada

  27. Giovana 5/1/2012

    losana, desculpe, na verdade gostaria de saber o tamanho de assadeira que posso usar na torta saborosa de atum. assadeira retangular, desculpe ter postado aqui. obrigada

    • Losana 5/1/2012

      Olá Giovana!
      A pequena.
      Beijos

  28. Barbara 17/3/2012

    olá fiz para o lanche,a familia adorou…
    a massa ficou bem levinha.sua receita é ótima!!!

  29. Josicleide Da Silva Asch 19/4/2012

    não fiz ainda, mas vou fazer essa receita é maravilhosa.
    obrigado.

  30. Fernanda 2/5/2012

    achei muito boa e prática,só não entendi onde vai as 2 gemas para pincelar

    • Losana 2/5/2012

      Olá Fernanda!
      Veja que no modo de preparo da massa diz: “…coloque metade desta massa, recheie e coloque o restante da massa e…”.
      Depois que colocou o restante da massa, pincele-a com as gemas.
      Beijos

  31. Naiara 2/5/2012

    Nossa..adorei a forma de fazer desta receita…ficou maravilhosa..muito obrigada!

  32. Rosane Martins 29/6/2012

    Vou fazer mais tarde,espero que fique bom!!!!!!!!!!

  33. RUTH 13/7/2012

    PRECISO DE AJUDA, A SARDINHA E COLOCADA COM ÓLEO NO RECHEIO.
    EU ACHO QUE NÃO VOU CONSEGUIR FAZER ESSA TORTA KKK!

    • Losana 13/7/2012

      Olá Ruth!
      Retire o óleo.
      Beijos

  34. Lourdes 16/8/2012

    Gostaria de saber em que momento devo pincelar com as gemas como diz nos ingredientes da massa? Obrigada.

    • Losana 18/8/2012

      Olá Lourdes!
      Depois da torta montada.
      Beijos

  35. Fatima 24/8/2012

    ola dei uma passada e fiquei feliz de ver que a receita agradou, estou sem tempo pra enviar mais pois estou com nenem novo kkk dai ja viu tempo excasso mas assim que puder envio novas receitinha Losana e parabens pelo sucesso do site.

    • Losana 25/8/2012

      Olá Fatima!
      Fiquei feliz com sua visita.
      Felicidades para vocês!!
      Beijos

  36. Michele 4/11/2012

    eu poderia trocar a farinha de trigo por amido ou farinha de arroz,poi tenho alergia ao glutén.grata!

    • Losana 5/11/2012

      Olá Michele!
      Alterações/substituições em receitas nunca são perfeitas e podem não dar o resultado esperado.
      Beijos

  37. Josinete 30/12/2012

    ola adorei estas receitas vcs estao de parabens por dar dicas maravilhosas cada uma melhor que a outra beijao para todos vcs

  38. Anna Maria Cabus Caldas 31/12/2012

    Sempre uso os produtos de vcs!! parabéns, um Ano Novo de muitas realizações. sucessos sempre. Abraços.

  39. Maria Eloi Alves 10/2/2013

    É muto gostosa e fácil de fazer,super pratica,parabéns.

  40. Sonia Pimenta 10/2/2013

    adoro tudo que leve sardinha com certeza vou fazer

  41. Luscinia Priori 5/3/2013

    desculpe, mas vc pede dois ovos para pincelar……. mas como vou faze-lo se eh uma massa quase liquida???? onde entram esses ovos?

    • Losana 6/3/2013

      Olá Luscinia!
      Não foi pedido 2 ovos e sim duas gemas.
      Veja dicas da Fatima na receita e o comentário da Luscinia.
      Beijos

  42. Epiphania Laporta Lorenzi 5/3/2013

    Fiz hoje(5-3-2.013)essa torta de frango,ficou uma delicia!

  43. ROSE 5/3/2013

    DELICIA, TDO DE BOM HUMMMMMMMMMMMMMMMMM

  44. Barbara 6/3/2013

    deve ser uma maravilha vou fazer

  45. Nilda De Aquino 9/3/2013

    Olá Querida! amei sua receita só de ver. fique com Deus beijos…

  46. Valéria 24/3/2013

    essa receita é deliciosa

  47. Izael 28/3/2013

    gostei muito da receita, eu fiz com receio de salsicha e ficou muito boa, obrigado pela dica.

  48. Iranaia 26/6/2013

    queria saber se pode substituir o oleo por manteiga?

    • Losana 26/6/2013

      Olá Iranaia!
      Não recomendado.
      Substituições/alterações em receitas nunca são perfeitas e podem não dar o resultado esperado.
      Beijos

  49. Jozeli 26/6/2013

    ola gostei muito da receita e quero fazer mas estou com duvidas se é fermento quimico ou fermento biologico

  50. Teresinha De Souza Ribeiro 28/6/2013

    fiz ficou uma delicia todos aqui em casa gostaram vou fazer mais vezes.beijos.

Os comentários estão fechados.