Receitas de Mãe

https://www.receitasdemae.com.br

O que deu errado com meu chocolate ?

Receita de O que deu errado com meu chocolate ? - o-que-deu-errado-com-meu-chocolate

O chocolate suou : o chocolate que sua é aquele que ficou mais tempo que o necessário dentro da geladeira ou a diferença entre a temperatura da geladeira e a do ambiente é muito grande. Depois de seco, ele ficará manchado.

O chocolate ficou espesso demais durante a aplicação: o chocolate esfriou demais. Volte a tigela ao banho-maria, retire e mexa até obter a consistência e temperatura adequadas.

Amolecido após desenformado: A temperatura está muito alta. Guarde o chocolate em local fresco e onde não bata sol, com temperatura ao redor de 20 a 22ºC

O chocolate ficou uma massa compacta durante o derretimento: o chocolate entrou em contato com algum tipo de umidade: gota d’água do banho-maria, vapor, utensílios molhados, etc. A retemperagem não devolverá as características originais do chocolate. Utilize esta massa no preparo de mousses, caldas ou coberturas.

O chocolate ficou esbranquiçado (devido a gordura da manteiga de cacau que sobe à superfície) ou com textura farinhenta ou amolecido, demorando para solidificar: a temperagem não foi correta, a massa foi utilizada ainda quente. A temperagem garante a rápida solidificação do chocolate, o brilho de sua superfície e uma textura que derrete na boca. Tente derreter e resfriar até 28ºC.

Veja dicas de como ganhar dinheiro vendendo doces, clicando aqui.

 


Receitas de Mãe: /receitas/o-que-deu-errado-com-meu-chocolate/

Facebook: https://facebook.com/receitasdemae

Copyright © 2014 Receitas de Mãe. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.