Ovos de Páscoa maravilhosos, bombons e trufas irresistíveis mas, se estiverem mal embalados, prejudicará o produto.

A finalização não torna o produto mais caro. Há inúmeras opções baratas e charmosas. Há saquinhos de celofane, folhas de alumínio, caixinhas de papelão, saquinhos de tule, fitas, etc.

Você encontra tudo isso em lojaReceita de Capriche na Embalagem - capriche-na-embalagem

s de artigos para festas ou artesanato.

A embalagem é um elemento fundamental na apresentação e conservação de produtos. Deve ter boa apresentação estética e custo compatível com suas possibilidades.

Uma boa apresentação de seu produto, é essencial para o sucesso.

Na hora de dar um presente, pense bem na embalagem que pode valorizar e muito o seu conteúdo.

Dicas e curiosidades,
Imprimir esta Receita Imprimir esta Receita

Outras receitas que você vai adorar:

Receba grátis receitas no seu e-mail:

52 comentários para “Capriche na Embalagem”

  1. Rosiane J Rangel 16/4/2010

    olá! eu sou Rosiane vi seu bombons e achei lindos sou louca para aprender a receitas,estou desenpregada e estou precisando de uma renda mensal e amo consinha e fazer doces se poder me dar uma chance te agradeceria…um abração

    • Losana 22/4/2010

      Olá Rosiane!
      Você não me disse a cidade que reside.
      Gostaria muito de poder te ajudar.
      Experimente fazer algumas receitas de bombons e me escreva se acertou.
      Beijos
      Losana

  2. Janaina Santana 2/2/2011

    Oi Losana! Primeiramente, parabéns pelo site… coisa de mãe mesmo! Há alguns dias começei a me aventurar na produção de bombons. Tive algumas dificuldades em lidar com o chocolate e você nem imagina como seu site me ajudou. Além do mais, ele é repleto de delícias!! rsrs Moro em Igarassu-PE e amo doces, acho até que fui uma formiga em outra vida! Dia 11/02/2011 me formo como professora de História mas não pretendo lecionar. Sempre quis uma profissão que me desse dinheiro e prazer ao mesmo tempo por isso estou fazendo bombons. E tenho mais uma dica de embalagem: cestas. Você poderia me dizer o que preciso para me tornar chocolatier?
    Mais uma vez parabéns pelo site! Um abraço bem arretado pra vc!

    • Losana 3/2/2011

      Olá Janaina!
      Parabéns pela formatura.
      Para se tornar um chocolatier deverá antes fazer cursos que se não tiver aí em Recife; você terá que fazer em outra cidade.
      Depois, deverá fazer estágio com mestre chocolatier. Depois de toda essa experiência é pensar em abrir sua loja de chocolates.
      Se você tem afinidades com chocolate e, é criativa, vá em frente.
      Desejo todo sucesso para você.
      Beijos

  3. Maria Nazare Bezerra De Carvalho 4/2/2011

    OI que bom encontrar voce gostaria muito de iniciar meu propio negocio queria muito sua ajuda. Estou desempregada e fiquei apaixonada pelo seu site. Conto com sua ajuda.
    Moro em Juazeiro do Norte CE

    • Losana 5/2/2011

      Olá Maria Nazare!
      Ajudo sim; é só você decidir o que pretende fazer da arte culinária para vender.
      O que fará ? Bombons e trufas ? Cupcakes ? Docinhos de festa ? Balas ? Biscoitos ? Salgados ? Bolos ?
      Já passamos também por fase de desemprego.
      Você vai perceber que é bem melhor trabalhar por conta e bem mais lucrativo em todos os aspectos
      Fico aguardando sua resposta.
      Beijos

  4. Janaina Santana 8/2/2011

    Losana, SOCORRO!!!
    Menina, hoje quase que perdi a cabeça com os bombons! Preciso de ajuda! O problema é o seguinte: uso formas para fazer bombons recheados (daquelas que parecem o morro do Pão de Açúcar). Da primeira vez deu tudo certo, mas agora toda vez que faço o fundo do bombom descola na hora de desenformar. A forma não fica totalmente esbranquiçada. Já deixei os bombons por horas na geladeira pra ver se fica no ponto e nada! A casca está ficando fina, o chocolate escorre pro fundo da forma. Já tentei fazer mais espessa tirando menos do excesso. Segui umas dicas aqui do site que diz para emborcar a forma e não deu certo. Fiz com duas camadas e não deu certo. O que está acontecendo? Já começo a ter prejuízo porque perco o chocolate, o recheio e a paciência. O que estou fazendo errado?
    Ah, minha formatura é na sexta, se quiser aparecer, será bem-vinda. rsrs. Agradeço desde já sua ajuda. Beijo com gosto de frevo!

    • Losana 9/2/2011

      Olá Janaina!
      Grata pelo convite.
      Se compromissos permitissem e eu soubesse seu endereço iria te dar abraços mesmo fora de época de formatura. Beijões.
      Acredito que você não está tendo a paciência necessária para trabalhar com chocolate. Pelo que você descreveu acredito que o problema está na temperagem do chocolate.
      Veja aqui no blog três publicações:
      – Chocolate – resfriamento/choque térmico
      – O que deu errado com meu chocolate
      – O sucesso do trabalho com chocolate
      Todas as publicações estão na categoria de Dicas e curiosidades ou na categoria Páscoa.
      Beijos

  5. Geigi 11/4/2011

    Adorei ver suas receitas elas tem jeitinho de coisa feita pelas mães. isso me fez lembrar d um doce de queijo branco que minha maãe fazia nos meus aniversarios, isso a 40 anos atras, esse doce era muito gostoso e fazia tanto ou mais sucesso que o brigadeiro. So que minha mãe já faleceu e ninguem lembra como era feito. so sei que ele era branco e se colocava uma pinta de anilina rosa em cima. se voce puder me ajudar peço que envie a receita para o emu e-mail. um beijo e obrigada.

    • Losana 11/4/2011

      Olá Geigi!
      Anotado seu pedido
      Beijos

  6. RAQUEL 28/8/2011

    Oi LOSANA!
    conheci o sei site hoje por acaso e fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a!!!
    nunca vi tanta preciosidade em um mesmo lugar.sou louca por culinária,
    quero montar meu próprio negócio e estou feliz em saber que terei em vc uma aliada poderosa nas minhas dúvidas.
    muito obrigada por estar aí.
    bjs
    carinhosamente.

    RAQUEL F .G

    • Losana 28/8/2011

      Olá Raquel!
      Seja bem vinda!
      Beijos

  7. Silvana 8/12/2011

    olá amiga na receita de trufa depois de banhada deixo secar na geladeira ou não porque coloquei as minhas para endurecer na geladeira ,mas ao tirar para embalar elas suaram.
    como fazer praque isso nâo acontaça

    • Losana 9/12/2011

      Olá Silvana!
      Chocolate não combina com geladeira/freezer. O chocolate captura umidade, modifica estrutura, sabor e aroma do chocolate. Chocolate não pode ser guardado na geladeira; até o tempo de resfriamento em forminhas deverá ser observado (até fôrmas ficarem opacas-retire).
      Na geladeira e depois em temperatura ambiente o chocolate suará, ficará manchado e esbranquiçado dando o aspecto de que está estragado (o que não é real).
      Logo; ficando impróprio para comercializar.
      Trufas, devem secar depois de banhadas, em temperatura ambiente.
      Beijos

  8. Camila 22/2/2012

    Olá Losana. Eu estou começando a fazer bombons e trufas para vender no colégio e gostaria de saber como posso fazer para que estes não derretam, alguma caixinha de isopor ou algo assim? E qual é o local adequado para deixar as trufas secarem em temperatura ambiente ?
    Obrigada pela atenção
    Beijos

    • Losana 22/2/2012

      Olá Camila!
      Pode ser em caixinhas de papelão e acondicionadas em bolsa térmica. A bolsa facilita no transporte.
      Caso não tenha a bolsa seria bom as caixinhas de isopor.
      Local: ambiente fresco, arejado e protegidos de insetos.
      Beijos

  9. Sonia 28/2/2012

    Olá!quero primeiro te dar os parabens pela dedicação e ajuda com todos que te acompanham. eu adoro trabalhar com chocolates, tenho uma certa facilidade, fiz ano passado para vender mas usei o fracionado.Esse ano resolvi melhorar a qualidade e usar o puro, tive algumas dificuldades no começo e fiquei feliz por esclarecer minhas duvidas aqui. A minha pergunta é se fica bom usar o chocolate puro para fazer casquinhas tipo bombom trufado ou se para esse tipo o fracionado é melhor?usei um recheio mais molinho com o puro e não deu certo, não soltou da forminha pode ter sido o recheio ou falha na temperagem? os ovos estão dando certo, apenas um ficou manchado como se fossem bolhas de ar o que pode ser?só mais uma duvida, derreti e temperei o chocolate e com esse mesmo fiz ovos e coelhinhos,mas um dos coelhinhos derreteu acho que tirei antes do tempo essa forminha. Pode ser isso? abraços agradeço se puder me ajudar, obrigado

    • Losana 29/2/2012

      Olá Sonia!
      Pode fazer as casquinhas com o nobre mas não há necessidade; pode fazer com o fracionado. O conteúdo de trufas e bombons, aí sim o ideal é que seja com chocolate nobre.
      Não solta da forminha: quando a temperagem foi incorreta ou o chocolate não foi resfriado o suficiente. A fôrma deve ficar opaca para que o chocolate solte. Não faça casquinha muito fina quando o recheio é muito líquido.
      Chocolate manchado: gelou demais o chocolate. Devemos resfriar a fôrma e não gelar. Quando o chocolate volta para temperatura ambiente; sua e mancha o chocolate.
      Veja aqui no blog, na categoria de Dicas e curiosidades, a publicação intitulada: Chocolate não é sorvete.
      Beijos

  10. Sonia 1/3/2012

    muito obrigada suas dicas são valiosas para nós que estamos iniciando um negocio com o chocolate.Que Deus te abençoe todos os dias.
    B-jos

  11. Suzeli 2/3/2012

    bom dia
    gostaria de saber se eu posso substituir o creme de leite por leite integral na confecção de ovos recheados e trufados e qual a validade dele desde ja agradeço

    • Losana 3/3/2012

      Olá Suzeli!
      Substituições nunca são perfeitas e podem não dar o resultado esperado.
      Beijos

  12. Suzeli 15/3/2012

    losana

    gostaria de saber se eu posso estar adiantando as cascas de ovos e quando estiver mais proximo da pascoa eu colocar o recheio pois eu tenho muita encomenta e sempre vem aquela insegurança se vou dar conta de todos os pedidos desde ja eu agradeço e que jesus continue eluminando cada dia mais a sua vida. obrigado

    • Losana 15/3/2012

      Olá Suzeli!
      Grata.
      Pode sim. Acondicione as cascas em local fresco, arejado e protegido de pó e insetos.
      Beijos

  13. Evelyn 15/3/2012

    Quero fazer bolos sob encomenda, geralmente como é as embalagem? Tive uma encomenda, comprei uma bandeja e uma caixa de bolo, só que a caixa era muito grande e não cabia na geladeira, fui trocar por uma embalagem simples igual a de bolo de supermercado, pois fiquei com medo do bolo ressecar ou pegar gosto da geladeira…

    • Losana 16/3/2012

      Olá Evelyn!
      Nas boas casas de embalagens você pode encontrar caixas de todos os tipos, modelos e tamanhos.
      Caixas para bolos geralmente são de “papelão” (papel cartão).
      Com tampas transparentes que encaixam nos pratos são as muito usadas em supermercados .
      Não tem jeito; terá que retirar alimentos fortes da geladeira e, dependendo, até retirar alguma prateleira da geladeira para que caiba certos tipos de bolos.
      Beijos

  14. Teca 16/3/2012

    Amiga este blog é tão bom que euleio tudo k tem aqui…e como a gente aprende coisas lendo o k vc os recados k vc responde obrigado viu bjs

  15. Evelyn 16/3/2012

    Obrigada Losana! Na verdade onde comprei não tinha muita opção de caixas, nem tamanhos, e nem encontro lá tudo que preciso. Bom seria comprar tudo em uma loja só!

  16. Suzeli 20/3/2012

    losana
    gostaria de saber como posso calcular o valor beijinho,brigadeiro para festa para vender
    obrigado!

    • Losana 21/3/2012

      Olá Suzeli!
      Como é calculado informalmente; dica para facilitar: Depois de verificar todos os seus custos com qualquer receita, acrescente 10 ou 20% sobre esse total que são os insumos (gás, transportes, luz, água, detergente). Assim, obterá o custo total de sua receita. Multiplique por 3 e terá o preço final a ser cobrado. Uma parte é o custo, a outra parte é o seu trabalho e a terceira parte é o lucro que vai render. Não esqueça que o preço final também vai depender muito da região que será vendido o produto. Verifique em sua cidade como estão comercializando os doces caseiros.
      Não abuse ao colocar o preço final do produto ou terá dificuldades com as vendas.
      Enfim, sua venda tem que cobrir seus custos totais e ainda dar lucro.
      Beijos

  17. Suzeli 26/3/2012

    LOSANA AGRADECIDA PELA SUAS RESPOSTAS!!!
    GOSTARIA DE SABER REFERENTE A OVO DE PASCOA QUE ESTA DEMORANDO MUITO PARA ENDURECER NA GELADEIRA O QUE PODE SER?
    BEIJOS

    • Losana 26/3/2012

      Olá Suzeli!
      Se o choque térmico não foi dado corretamente não endurecerá.
      Veja aqui no blog, na categoria de Dicas e curiosidades, entre outras, a publicação: Chocolate não é sorvete.
      Beijos

  18. Nadir Maria Teixeira 26/3/2012

    Oi Losana estou querendo fazer ovos de pascoa o chocolate plus pode fazer com ele?Obrigada,aguardo resposta,beijos.

    • Losana 27/3/2012

      Olá Nadir!
      Pode; também é ideal para recheios e coberturas.
      Beijos

  19. Rafaella 6/4/2012

    Olá Losama…
    moro na Paraiba e minha mãe
    sempre gostou de fazer doce
    então decidimos fazer Truffas pra vender
    mas ainda estamos perdidas em como
    colocar os preços..
    POR FAVOR ME AJUDA…..
    beijos aguardando resposta

    • Losana 7/4/2012

      Olá Rafaella!
      Como é calculado informalmente; dica para facilitar: Depois de verificar todos os seus custos com qualquer receita, acrescente 10 ou 20% sobre esse total que são os insumos (gás, transportes, luz, água, detergente). Assim, obterá o custo total de sua receita. Multiplique por 3 e terá o preço final a ser cobrado. Uma parte é o custo, a outra parte é o seu trabalho e a terceira parte é o lucro que vai render. Não esqueça que o preço final também vai depender muito da região que será vendido o produto. Verifique em sua cidade como estão comercializando os doces caseiros.
      Não abuse ao colocar o preço final do produto ou terá dificuldades com as vendas.
      Enfim, sua venda tem que cobrir seus custos totais e ainda dar lucro.
      Beijos

  20. Erika 4/5/2012

    Ola Losana, to com uma porcao de duvida, ainda bem que te encontrei! Sobre embalagens, como a gente faz pra entregar um bolo de 2 ou 3 andares para o cliente? Existe caixa para isso? Onde sera que vende aqui em Sao Paulo? Ou a gente entrega sem caixa?

    • Losana 4/5/2012

      Olá Erika!
      Desconheço caixa para bolos de andares.
      Qualquer proteção mal feita para esse tipo de bolo pode ser perigoso; poderá danificar irremediavelmente a decoração.
      Beijos

  21. Claudia Damiana 15/8/2012

    ola Lozana,moro em são gonçalo rj,e gostaria de saber se vc sabe um site ou uma loja que venda embalagens diferenciadas e bonitas?

    • Losana 16/8/2012

      Olá Claudia!
      Desconheço no Rio de Janeiro.
      Beijos

  22. Lorena Ravanelli 10/10/2012

    Olá boa noite, sou de Anápolis- Goiás, ameiii seu site, quero começar a fazer bombons caseiros para vender e seu site me ajudou muito sobre como começar!!!!
    Gostaria que vc sempre me enviasse novidades pode ser pelo email!!!
    Bjss obrigada!!!!

    • Losana 11/10/2012

      Olá Lorena!
      Cadastre-se. Entrando no blog à direita, um pouquinho abaixo, há o: Receba receitas digite seu e-mail.
      Sempre que houver publicações, será avisada.
      Beijos

  23. Eliane 28/10/2012

    bom dia

    gostaria de saber vou começar a fazer bombons com gotas de licor e com bijinho de coco e de nozes e dois amores gostaria de saber qual sua validade pois tenho que gurdalos em geladeira por causa do calor algum poderia me ajudar obrigado Eliane do Paraná

    • Losana 30/10/2012

      Olá Eliane!
      Prazos de validade são padrão e aproximados. Não existe tabela de prazos de validade para todas e quaisquer receitas.
      O ideal é que teste o prazo de validade de seus produtos para que você tenha uma segurança maior.
      Chocolate não suporta umidade de geladeira, ao voltar para temperatura ambiente, suará e provocará manchas no chocolate.
      Beijos

  24. Eliane 30/10/2012

    Querida Losana

    Muito obrigada por seu esclarecimento , mais uma duvida e os bombons com gotas de licor e cereja onde vou colocar não pega umidade e so para conservar dai da certo porque aqui e muito calor obrigadinho beijos ate.

    Eliane Corbélia Pr

  25. Mary 28/1/2013

    oi losana, quero te parabenizar pelo site, e te agradecer depois q vi o site foi q venho a idéia de trabalhar por conta própria, to desempregada não tenho qualificação nem uma sempre fui dona de casa, recém separada com quatro filhos estava totalmente perdida sem saber o q iria fazer da vida passando por muitas dificuldades financeira, mas Deus me mostrou o seu site e começo a fazer doces, bombons e trufas nesse exato momento, gostaria de pedir sua ajuda se pocivel não tenho abilidada nem uma com doces e chocolates, mas tenho fé em jesus, e com sua ajuda acredito q conseguirem, eu moro em Formosa-Go desde já te agradeço de todo meu coração, beijos e abraço.

  26. Cristina 4/2/2013

    Ola Losana,gostaria muito de iniciar meu próprio negocio em casa queria sua ajuda.Quero trabalhar com salgados.Moro em TAUBATÉ.Obrigada

    • Losana 9/2/2013

      Olá Cristina!
      Já decidiu que tipo de salgado pretende fazer? Se eu puder ajudar…
      Muito bom, seria também pegar dicas com uma consulta ao SEBRAE (telefone gratuito 0800 570 0800); pela internet ou em posto de atendimento. Só eles poderão dar a melhor assessoria de que necessita.
      O Negócio Certo é um programa de autoatendimento oferecido gratuitamente pelo Sebrae. Ele atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios, quanto empresários que já possuem uma empresa e desejam avaliar suas estratégias e melhorar a sua administração.
      Desejo todo sucesso a você em seu futuro empreendimento.
      Beijos

  27. Janilda Soares 6/4/2013

    boa noite Losana,obrigado pelo o carinho que vc nos trata no na sua pagina(ou nossa) por nos socorre sempre,trabalho á muito tempo com chocolate,e já usei muito suas dicas.obrigado.

  28. Lea 25/3/2015

    olá Losana ,me tire uma dúvida por favor,qual o prazo do bolo bombom e se pode ser conservado na geladeira ,devo embrulhar eles no papel de chumbo?obrigada.

    • Losana 14/4/2015

      Olá Lea!
      Prazos de validade são aproximados.
      Dependendo do recheio, o bolo pode ter a validade de 1 dia.
      Não recomendado a geladeira para que o chocolate não sue e fique manchado.
      Beijos

  29. Diandra Tallmann De Oliveira 15/7/2015

    Olá !!!! Primeiramente parabéns pelo site. Obrigada pelas dicas,você me ajudou muito. Moro em Blumenau,e gostaria de começar meu próprio negócio,tenho curso de confeitaria e de salgadinhos e tenho muitas dúvidas,gostaria muito que você me ajudasse.

Os comentários estão fechados.