É hora de aproveitar os dias quentes e ensolarados e pensar em receitas simples, fáceis de fazer e que ajudam a emagrecer. Aproveite que o calor dá vontade de sucos e vitaminas, e encha o cardápio com frutas que emagrecem!
MELANCIA - Ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoque de gordura, principalmente na barriga.
Experimente: Bata no liquidificador ½ melancia gelada, sem sementes e cortadas em cubos com ½ xícara (de chá) de suco de laranja e 2 a 3 folhinhas de hortelã picadinhas e algumas pedras de gelo.
ABACAXI – Altamente diurético, auxilia na digestão e combate a fome, especialmente de doces.
Experimente: Bata no liquidificador ½ abacaxi, suco de um limão, ½ litro de água e gêlo.
OUTROS ALIADOS:
MAMÃO -Tem ação calmante, digestiva e laxativa, sendo indicada para quem possui o estômago sensível ou quer eliminar peso, pois tem poucas calorias.
LIMÃO – Tem vitamina C, que previne o envelhecimento precoce. A parte branca da fruta contém pectina, fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, dá saciedade e arrasta a gordura para fora do organismo. Além disso, é diurético, alivia o inchaço e reduz a celulite.
MORANGO – Favorece a eliminação de toxinas e a regulação do trânsito intestinal, além de acelerar o metabolismo. Como é diurético, diminui a retenção de líquidos.
FIGO – É fonte de magnésio, que também diminui a vontade de comer doces, como chocolate. Também é diurético e atua como um laxante suave. O ideal é comer uma unidade de figo por dia.
PERA E MAÇÃ - Ricas em fibras, dão saciedade e são excelentes aliadas no emagrecimento.
BANANA – Possui fibras solúveis, que controlam o apetite, e triptofano, um amioácido capaz de combater a ansiedade e a compulsão por doces e massas. Também controla a absorção de gordura nas refeições.
Dica de Mãe:
Para as vitaminas com estas frutas que emagrecem, procure fazê-las com leite desnatado e sem açúcar.



adorei todas essas dicas sempre que tiver mais nos presenteie.obrigado ana
Adorei as receitas pois além de nutritivas não custam caro; é bom ter uma alimentação saúdavel e nutritiva .
tudo o que eu queria saber;adorei1!!!!!
preciso receber receitas p/emagrecer DE sucos receitas de saladas,oq nao engorda o q emagrece mais repido Ficarei agradecida.obrigada
Olá Rita!
Anotado seu pedido.
Beijos
queria receita de sucos p/emagreser e dicas de dieta rapida ficarei muitoo agradesida obrigado
Olá Pabula!
Anotado seu pedido
Beijos
adoro sucos e novas receitas muito legal
amei as dicas, sao otmas !!!
Que legal estas receitas são boas espero emagrecer alguns kilos com estas receitas
adorei as dicas, são muito legais?
adorei espero emagrecer♥♥♥
gostaria de receitas para emagrecer mais rapido o possivel se vc mandar ficarei a gradecida.
muiito boom ,,,, adorei e já fiz a experiencia com a melancia e com banana e maça e deu certo
Gostaria que me enviassem umas receitas fáceis e que não engordam, pois estou precisando fazer uma dieta de poucas calorias, e gostaria de variar minha alimentação para não ficar enjoada. Um abraço.
Obrigada amei estas rec.
adorei as dicas aprendi coisas que não sabia , um abraço….♥♥♥
adorei as dicas,sao fantasticas.gostaria de receber receitas que acelerem a perda de peso….
Alo aqui é o feliciano vou seguir esta dicas de frutas porque quero perder uns 20 quilos obrigado.
preciso receber receitas p/emagrecer DE sucos receitas de saladas,oq nao engorda o q emagrece mais repido Ficarei agradecida.obrigada
obrigada
ADRIANA
obrigado pelas dicas ,vou tentar com os sucos primeiro. preciso emagrecer e não quero tomar remédios.
eu amei essas dicas
sempre que tiver mais manda para o meu E-mail
prometo que irei emagrecer em 2012
prometo dizer e agradecer muito beijos jamili
adorei saber os benifisios das frutas no nosso organismo, pretendo consumir mais. principalmente as que ten teor calorico mais baixo, pois pretendo perde 20kilo esse ano de 2012.
desejo receber receber receitas de sucos emagrecedores
quem pesa 130 e poucos como fazer?
Olá Gloria!
O ideal é também consultar uma nutricionista.
Beijos
boa tarde obrigada por nos horientar em habitos saudaveis
gostariA DE RECEBER UMA RECEITA PRA PERDER A BARIGA O QUE FASO ME AJUDE
Olá, gostaria de receber recitas de sucos e sanduiches faceis p/ dieta q ajuda no emagrecimento e q ajuda a perde barriga tbm. bjs
quero receita pra diminuir a barriga