Receita de Creme de leite Diet – Sem Lactose

Uma receita especial sem lactose.

Receita de Creme de leite Diet   Sem Lactose

Lactose é o açúcar do leite e necessita de uma enzima chamada Lactase, capaz de transformar em açúcar para ser absorvido pelo intestino. A falta ou deficiência na produção de lactase, faz com que a lactose não seja absorvida pelo organismo, sendo fermentada por bactérias causando gases, náuseas, dores abdominais e outros sintomas típicos de indigestão.

Ingredientes

  • 6 colheres (sopa) de leite de soja em pó
  • 2 gemas
  • 125 gramas de manteiga sem sal ou creme vegetal
  • 125 gramas de gordura vegetal hidrogenada
  • ½ litro de água fervente

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo a água, as gemas, o leite em pó e deixe ferver.
  2. No liquidificador coloque a manteiga e a gordura cortada em pedaços.
  3. Despeje a água com os outros ingredientes ainda quentes e bata por cerca de 4 minutos.

Dicas de Mãe

Coloque em recipiente de vidro e deixe na geladeira por 24 horas.

Utilize este creme de leite para qualquer preparação.

Glacês/Coberturas
FavoriteLoadingAdicionar ao meu Livro
Imprimir esta Receita Imprimir esta Receita

Receba GRÁTIS receitas no seu email:  

20 comentários para “Creme de leite Diet – Sem Lactose”

  1. Silvana 19/6/2010

    nossa que delicia um prazer fazer coisas maravilhosas na conzinha parabens

  2. Maria Cristina De Sousa Faustino 19/7/2010

    Gostaria de ver receitas sem lactose e sem ovo, pois tenho um filho que tem alergia desses produtos.Por favor mem ajude

    • Losana 20/7/2010

      Olá Maria Cristina!
      Vou providenciar.
      Beijos

  3. Veralucia Carius 21/8/2010

    meu netinho tem alergia a lactose.porem ele adora comer bolo

    • Losana 21/8/2010

      Olá Veralucia!
      Anotado seu pedido.
      Beijos

  4. Miguel De Accacío 14/10/2010

    Tomei conhecimento de que a soja (ou o soja) é um verdadeiro veneno de longo prazo, pois, bloqueia a absorção de todos os minerais, principalmente o calcio. Para os homens, é altamente prejudicial em face dos altos teores de progesterona, hormônio tipicamente feminino. Isso não é divulgado face o poder do lobby da soja (ou do soja) que demonizou todas as gorduras para vender seu produto; tudo com o beneplácito das forças dominantes do Brasil.

    Detalhe: Meu avô morreu com 102 anos, por erro médico. Passou a vida consumindo a tradicional e antiga banha de porco.

    Pesquisem, confirmem ou me contestem.

    Abraços em todas (parece que o espaço é feminino).

  5. IJOSENILDA 25/9/2011

    BOA NOITE!
    ADOREI ESSA RECEITA DE CREME DE LEITE, EM BREVE VOU EMPREGÁ-LA EM ALGUMAS RECEITAS DE FAÇA E VENDA, POIS PRETENDO ABRIR UM PEQUENO NEGÓCIO DE DOCES E SALGADOS. SE VOCÊS TIVEREM ALGUMAS RECEITAS VOU PRÁTICAS VOU FICAR MUITO FELIZ DE RECEBÊ-LAS.
    BEIJOS JOSINHA!

  6. Rosana 2/2/2012

    Oi fiquei na dúvida se é para bater na batedeira, na mão ou no liquidificador.

    • Losana 2/2/2012

      Olá Rosana!
      Está descrito no modo de preparo.
      Beijos

  7. Ruth Miriam Ramalho 31/12/2012

    Olá Miguel de Accacío, concordo plenamente contigo inerente ao que comentas sobre a soja – a unica soja que presta é a soja fermentada que o queijo tofu (de preferencia orgânico) – no mais qualquer soja nenhuma presta, principalmente os leites de soja em pó ou liquido. Só que infelizmente isso não é passado e as pessoas vão consumindo os produtos por serem sem lactose, porem tão prejudicial por ser soja!

  8. SARAH 13/3/2013

    SÓ LEMBRANDO: MANTEIGA TEM LEITE, ENTÃO TEM LACTOSE…

  9. Ana 16/4/2013

    Eu acho que a Ruth e o Miguel, que fizeram essa afirmação sobre a soja de maneira tão veemente, poderiam trazer as fontes de pesquisa para lermos, pq desde os tempos dos meus avós, que tinham uma fazenda enorme de plantação de soja, lá no MS, jamais ouvi dizer qualquer coisa sobre essa informação..muito pelo contrário.. E olha que isso já vai pra lá de 40 anos, hem.. rsrsrsrs Abraços

  10. Ana Libia 3/7/2013

    O CREME DE LEITE COLOCA NA GELADEIRA NAS PRATELEIRA OU VAI PARA O CONGELADOR A PARTE MAIS FRIO

  11. Ana Libia 3/7/2013

    AS PESSOAS QUE TEM INTOLERANCIA AO LEITE PODE PREPARAR RECEITAS QUE TENHA LEITE DE COCO .

  12. Thelma De Medeiros Rogério Teixeira 7/2/2014

    O problema desta receita é a gordura vegetal hidrogenada. “Estudos recentes mostram que esse tipo de gordura é pior que a saturada -de
    origem animal- do ponto de vista cardiovascular. A causa: ela “plastifica” os vasos levando a infartos e derrames. Quem garante é a endocrinologista Rosina Erthal Vilella, que pesquisa o assunto há anos e explica o mal que faz essa gordura, também chamada de “Trans”.” Ler a reportagem: http://www.jornaldosamigos.com.br/gordura_vegetal.htm

    • Losana 8/2/2014

      Olá Thelma!
      Grata por sua participação. Infelizmente estamos rodeados por produtos com gordura vegetal hidrogenada.
      A margarina também é vilã. A gordura vegetal também se apresenta na tão amada pipoca de micro-ondas, os biscoitos (principalmente os recheados e os waffer), salgadinhos de pacote, pães (principalmente os doces), chocolates (os dietéticos são piores), frituras de Fast food, requeijão (cremosos), temperos prontos, … …
      Muitos produtos vendidos no mercado com estampas: “Não contem…”, “Isento de…”, Livre de…”, “Zero…”, na realidade tem pequena porcentagem de gordura trans (autorizada). Ou seja, a maioria dos produtos contem gordura vegetal hidrogenada. Os riscos dessa gordura já são conhecidos por todos. Todos são dotados de livre arbítrio.
      Beijos

  13. Thelma De Medeiros Rogério Teixeira 16/2/2014

    Losana,
    Creio que o pior mal da humanidade é a ignorância (falta de informação). Boa parte das doenças tidas como hereditárias na realidade são o fruto de maus hábitos alimentares passamos de pais para filhos (cultura familiar). Sou educadora por formação e vocação e não por profissão, por isto gosto de informar o pouco que sei sobre alimentação saudável. Sinto-me responsável.
    Por favor, não entenda como uma crítica apesar de ser cozinheira formada pelo SENAC boa parte do que sei fazer na cozinha aprendi em blogs como o seu. Sou sempre grata por encontrar pessoas generosas como você que separa uma parte do seu tempo para nos ensinar suas receitas e segredos culinários.
    Nem sempre podemos evitar os alimentos industrializados com as três piores coisas que em excesso adoecem e matam: gordura, açúcar e sal. Quase tudo que citou não faz parte do cardápio da minha família há muito tempo, logo que comecei a ser um pouco menos ignorante neste assunto.
    Apesar de você acreditar que todo mundo conhece os efeitos da gordura trans veja o que diz a página oficial da SADIA: “MITOS E VERDADES SOBRE A MARGARINA: A margarina e a manteiga são iguais. Mito. A principal diferença é que a manteiga é um produto derivado do leite, e é rica em gorduras saturadas e colesterol. Já a margarina é feita à base de óleos vegetais e, por isso, não tem colesterol.” É o que as pessoas que usam margarina sabem e acreditam na maioria das vezes.
    Queria só que percebesse que muitas pessoas que freqüentam o seu blog nunca atentaram para esta realidade e estão morrendo por causa disto e não é por livre arbítrio e sim por ignorância. Não me queira mal. Receba um abraço fraterno e obrigada.

  14. Fabiana Magnabosco 23/5/2014

    Thelma, realmente a margarina, assim como todos os óleos vegetais, não possui colesterol. O colesterol está presente em produtos de origem animal. Então, a afirmação está correta quanto a isso. Mas. a margarina pode ter mais gorduras trans pois passa por diversos processos que podem mudar a estrutura da cadeia carbônica do óleo. Então, temos que pesar o que é melhor… tudo vai ter um pouco de alguma coisa que não é 100% boa… não dá pra ficar paranoico… hehe. Tudo que pudermos trocar por coisas naturais, ótimo! Mas nem tudo dá, ou é muito caro ainda…
    Fonte: sou química e apaixonada pela bioquímica (tanto dos alimentos quanto do metabolismo do nosso corpo <3)

Deixe o seu comentário